Funpac irá realizar seminário para incentivar a cultura local

Com o intuito de promover cada vez mais a cultura no município, a Prefeitura de Parnamirim, por meio da Fundação Parnamirim de Cultura (FUNPAC), informou na manhã de hoje (20), que dará início ainda neste semestre, ao Projeto Cria Parnamirim, iniciado em outubro de 2020, com recursos da Lei Aldir Blac, que objetiva permear obras em fase inicial. Ao todo, 67 projetos individuas e 37 coletivos.

O modelo de apresentação será online, devido a pandemia. “Neste semestre faremos um momento de interlocução com os artistas, uma espécie de seminário virtual”. O presidente da fundação, Haroldo Gomes, reforça a importância do incentivo a cultura e afirmou que pretende dar continuidade ao programa juntamente com o apoio da prefeitura.

Haroldo reforçou que os projetos já foram submetidos a uma avaliação criteriosa, e assim pode constatar o nível dos participantes e produtos desenvolvidos pelos artistas local. Entre os projetos analisados estão documentários, musical, produção de livros, grafite, entre outros.
A Funpac funciona do prédio do Teatro Municipal Paulo Barbosa da Silva, das 8h às 13h, de segunda à sexta-feira.

Texto e fotos: Marciano Costa

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

RN vai ganhar equipamento cultural totalmente reconstruído

Próxima notícia

Secretaria de Meio Ambiente está em novo endereço

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *