Funpac lança o concurso ‘Rainha das Virgens de Pirangi’

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac), publicou nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial do Município (DOM), o edital sobre as inscrições do concurso para escolha da “Rainha das Virgens de Pirangi”. O concurso faz parte do tradicional e irreverente Bloco das Virgens, que promete ainda mais criatividade e ousadia nas fantasias da edição 2020. As inscrições acontecem no dia 24 de fevereiro, na Praça São Sebastião, em Pirangi do Norte, das 14h às 16h e, logo em seguida, será realizada a escolha da rainha.

Ao todo, serão ofertadas 40 vagas para inscrição e os requisitos essenciais para concorrer ao título são: o candidato deve ser do sexo masculino, ter a idade mínima de 18 anos e não ser parente de até terceiro grau, cônjuge ou companheiro de membros ou servidores da Funpac. As vestes, adereços e toda a caracterização dos inscritos ficarão a cargo de cada candidato. Durante a competição, serão avaliados em votação aberta os critérios: simpatia (dança, samba, frevo e passos no pé, onde serão considerados a graciosidade e o desenvolvimento da apresentação do candidato); desenvoltura (postura, elegância e irreverência) e conjunto (visão geral da apresentação de cada participante).

O candidato eleito a “Rainha das Virgens de Pirangi” receberá da organização do concurso, os ornamentos que compõem o título (faixa e coroa) e o prêmio pago ao primeiro colocado, no valor de R$ 1.200,00. Já o segundo colocado, receberá o valor de 600 reais. O pagamento do prêmio será feito pela Funpac e os vencedores deverão apresentar as cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência. O mandato da “Rainha das Virgens de Pirangi” terá início imediatamente após a divulgação do resultado, com término às 23:59h do mesmo dia, podendo o vencedor ser liberado de suas obrigações antes desse prazo, por determinação da Fundação.

Os candidatos eleitos em 1º e 2º lugar, deverão acompanhar o desfile do bloco das “Virgens de Pirangi” em todo o seu percurso. O descumprimento por parte dos eleitos de quaisquer dos deveres a eles atribuídos implicará na perda do respectivo título com a consequente devolução da faixa, coroa, e do valor integral do prêmio. O vencedor do título não terá direito ao recebimento de qualquer indenização, e o título do penalizado passará a ser exercido pelo respectivo substituto definido pela ordem decrescente de pontuação da eleição. Não será permitido acompanhante dos vencedores durante o trajeto do bloco. Ainda aos candidatos, será proibido qualquer contato com a comissão julgadora antes ou durante a realização do concurso. À comissão organizadora e julgadora é conferido o direito de alterar ou acrescentar medidas que se fizerem necessárias à realização do concurso.

Será permitido ao vencedor se reeleger nos anos consecutivos, sem quaisquer limitações de prazo. Ao se inscreverem todos os participantes declaram conhecer o inteiro teor deste regulamento, acatando-o em sua totalidade. Os recursos financeiros para a realização do concurso, decorrem da dotação própria do orçamento do município de Parnamirim. O concurso para Rainha das “Virgens de Pirangi” do Carnaval Parnamirim 2020 tem por finalidade contribuir com a programação carnavalesca, valorizando, difundindo e incentivando as manifestações populares espontâneas no Carnaval do litoral parnamirinense, visando engrandecê-lo ainda mais neste ano. Para ter acesso ao edital detalhado, os interessados devem acessar o Diário Oficial do Município de 17 de janeiro.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Bolsonaro se reúne com ministro de Minas e Energia para tratar de energia gerada e Itaipu Binacional

Próxima notícia

Carnaval 2020 terá três polos em Parnamirim

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *