Gestão pública eficiente: Parnamirim entra para seleto grupo de municípios com iniciativa Parnamirim Digital

O Parnamirim Digital é uma plataforma on-line em tempo real que vai propiciar a transformação dos processos administrativos internos do meio físico, com o uso de papel, para o meio eletrônico, digital, bem como vai disponibilizar todos os serviços públicos municipais em uma única ferramenta de solicitação e acompanhamento.

Tarcízo Júnior, representante da Sogo Tecnologia, uma das maiores empresas de tecnologia do país, disse que com o lançamento do Parnamirim Digital, o prefeito está levando para dentro da casa das famílias os serviços da Prefeitura.

O Parnamirim Digital entra em funcionamento no primeiro dia útil de 2022, quando a administração pública municipal não mais receberá processos em meio físico. Além dos processos, a iniciativa também vai melhorar de forma contínua a oferta da carta de serviços da Prefeitura. O corpo técnico da Searh estima que a economia para os cofres públicos será de aproximadamente 1 milhão de reais/ano.

O secretário da Administração e Recursos Humanos, Homero Grec, disse que meta dada é meta cumprida. “No início do ano, o prefeito Taveira nos passou essa missão e, hoje estou muito feliz em ver que conseguimos”, comemorou. O secretário seguiu, dizendo que o Parnamirim Digital possui duas vertentes: a que transforma processos físicos para o meio digital, trazendo ao serviço público mais agilidade, segurança e transparência; além de proporcionar acesso ao cidadão para solicitar serviços e acompanhar processos em tempo real, obedecendo os princípios da transparência e da eficiência.

Para o prefeito Rosano Taveira, a ferramenta representa um avanço muito importante na eficiência da gestão pública municipal. “Hoje é um dia especial! Fico muito feliz em poder presentear nossa população, nas vésperas do aniversário de 63 anos de Parnamirim, com mais transparência e mais qualidade no serviço público. Isso melhora a vida de toda a população”, disse.

A Prefeitura de Parnamirim possui Planejamento Estratégico até 2030 de suas ações e projetos, com objetivos e metas muito claros. Um deles é fazer de Parnamirim uma cidade mais inteligente e humana. Nesse ínterim, o Parnamirim Digital é um dos caminhos para modernizar o serviço público, trazendo mais eficiência e transparência para os processos.

Na cerimônia de lançamento do Parnamirim Digital, ocorrida no Auditório Clênio José, Centro Administrativo da Prefeitura, o prefeito anunciou, muito satisfeito, que o executivo municipal cumpre mais uma meta de governo, a de modernizar o serviço público. Na presença da vice-prefeita Kátia Pires, do presidente da Câmara Municipal, Wolney França, vereadores, secretariado e servidores públicos, o gestor anunciou mais R$ 21 milhões em obras para Parnamirim, contemplando serviços como a implantação de uma rota de acesso da BR-304 ao bairro de Passagem de Areia, além da duplicação da RN-313, em Cajupiranga. “Nossa cidade está se desenvolvendo em vários aspectos. A meta é a melhoria contínua dos serviços públicos para o bem de nossa população”, finalizou.

Parnamirim se junta a um seleto grupo de cerca de 400 municípios do Brasil que já trabalham normalmente com processos e serviços no meio digital, um marco para o município que completa 63 anos nesta sexta-feira (17).

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Policiais federais devem ter reajuste até 2022, diz presidente

Próxima notícia

Parnamirim Field comemora 63 anos de emancipação

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.