Governadora participa da colação de grau de mais de cem pedagogos

Professora e pedagoga, a governadora Fátima Bezerra participou da cerimônia de colação de grau das turmas de Pedagogia do Instituto de Formação Superior Presidente Kennedy (IFESP), realizada na tarde desta sexta-feira (11), de forma online, com transmissão pelo canal da Secretaria de Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN (SEEC) no YouTube. Foram graduados 127 estudantes da turma 2015.2, que estarão legalmente habilitados ao exercício da profissão após a homologação dos diplomas pela Universidade Estadual do RN (UERN). Participaram da Assembleia Acadêmica gestores do IFESP, professores, alunos e convidados.
Ao saudar os formandos, a governadora lembrou de sua trajetória acadêmica na Pedagogia e disse ser essa a hora de reafirmar o compromisso com a Educação, como um direito humano e um bem público e social. “Sem educação não existe saída para a conquista da cidadania plena e da dignidade. É a luta em defesa da escola que nos une e nos move. Sem educação não existe a menor possibilidade de termos um país desenvolvido, com emprego, com distribuição de renda e com inclusão social.”
Ela também ressaltou a importância do Instituto Presidente Kennedy para o Rio Grande do Norte, classificando o complexo educacional como um patrimônio da história da educação do povo potiguar. A governadora disse ter orgulho do desempenho educacional do IFESP, o que lhe destaca no ensino fundamental e o torna referência de qualidade para muitas escolas do Estado. Já o secretário estadual de Educação, Getúlio Marques disse esperar contar com a colaboração dos novos pedagogos para ajudar a construir os rumos da educação do RN e elogiou a gestão e o corpo docente do Instituto de Formação Superior Presidente Kennedy.
A mesa da Assembleia Acadêmica foi formada pela diretora-geral do Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy, profª Márcia Maria Alves de Assis, que presidiu a assembleia acadêmica; coordenadora pedagógica, profª Ilsa Fernandes de Queiróz; coordenador do curso de graduação em Pedagogia/regular, profº Rafael Pereira da Silva Roseno; coordenadora do curso de graduação em Pedagogia/Parfor, profª Waldelúcia Palhares de Souza; coordenador administrativo, coordenador-geral do Parfor, e paraninfo das turmas José Paulino Filho; governadora do Estado do Rio Grande do Norte, profª Maria de Fátima Bezerra; secretário de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, profº Getúlio Marques Ferreira; secretária-adjunta de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, Márcia Maria Ribeiro Gurgel; presidente do Conselho Estadual de Educação, profª Leideana Galvão Bacurau de Farias; diretor da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte, profº Gilton Sampaio; diretor da Escola de Governo, profº João Emanuel; diretora-geral do Sindicato dos Professores do Estado do Rio Grande do Norte, profª Maria de Fátima Cardoso; presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação, Alexandre Soares Gomes.
SOBRE O INSTITUTO DE FORMAÇÃO SUPERIOR PRESIDENTE KENNEDY
O IFESP é vinculado à Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do RN. Atua na formação de muitos educadores que ainda não possuem a graduação em nível superior e para aqueles que desejam o acesso à formação continuada. Em 1993, foi transformado em Instituto de Formação de Professores Presidente Kennedy. Em 2001, passou a se chamar Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy – IFESP. O instituto atende uma média de 700 alunos em diversos municípios do RN distribuídos em 30 turmas, com cursos de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão. Conta com 43 professores que atuam nos cursos de Graduação, Extensão e Pós-graduação. A graduação oferece três cursos: Pedagogia – Licenciatura, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Letras – Habilitação Língua Portuguesa. Na pós-graduação Lato Sensu são oferecidos cursos de especialização em seis áreas.
Compõem o complexo educacional as escolas estaduais Edgar Barbosa, Presidente Kennedy, Joaquim Torres e Manoel Vilaça. Para essas instituições, o IFESP reserva parte das vagas dos cursos ofertados para professores e gestores. A instituição trabalha junto à Capes na implantação de Mestrado Profissional.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Microcrédito da AGN atende mais 118 empreendedores de seis cidades do RN

Próxima notícia

SETEMBRO AMARELO: UBALDO PEDE PRESSA NA INSTALAÇÃO DE TELAS NA PONTE

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.