Governo do RN discute parceria para receber Rally dos Sertões

O Governo do Estado recebeu nesta segunda-feira (18) a equipe de organizadores do Rally dos Sertões para debater as perspectivas de parceria em torno da realização do evento automobilístico no Rio Grande do Norte, em agosto. O vice-governador Antenor Roberto encabeçou o encontro, no qual foi discutido a possibilidade da largada do rally ser feita no RN, pois nessa edição os organizadores modificaram o planejamento e farão a saída do Nordeste. Para esta edição, o Rally dos Sertões deverá ter nove dias de prova, com 6 mil km de percurso.

“Recebemos com muita alegria o grupo organizador do Rally dos Sertões que é o maior rally das Américas. Esta foi a segunda vez que nos encontramos. O rally também divulga a região em que acontece, pois realizam promovem a cultura local, a gastronomia. A exposição na mídia torna cada localidade por onde o rally passa uma atração turística mundial. Considerando a caatinga do RN, esse bioma fantástico, somos um forte candidato”, afirmou Antenor Roberto.

Os organizadores também pretendem realizar o primeiro Rally dos Mares em São Miguel do Gostoso, praia do Litoral Norte do RN. A competição está agendada para acontecer em setembro próximo e será a maior prova desse esporte na América Latina. Estão previstos cinco dias de competição, em 500km de prova, divididos em cinco etapas que contará com 120 participantes de todo o mundo.

Também participaram da reunião os secretários de Estado do Turismo, Ana Maria Costa, e da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer (Seec), Getúlio Marques, o subsecretário de Esporte e Lazer, Canindé de França, o coordenador de esporte e Lazer da Seec, Júlio Cézar Nunes, o presidente da Emprotur, Bruno Reis, o subgerente de articulação e pesquisa da Emprotur, Leonardo Seabra, o CEO do Rally dos Sertões, Joaquim Monteiro, o diretor técnico do Rally, Edgar Fabre e a diretora de relações institucionais do Rally, Leonora Guedes.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Equipe do Cajueiro de Pirangi realiza ação de distribuição de máscaras

Próxima notícia

Impulsionada pela quarentena, venda de vinhos no Brasil tem alta de 31% em 2020

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.