Guarda Municipal: Agentes passam por treinamento em motocicletas na Rocam, em Natal

Na iminência de receber novos equipamentos de segurança, inclusive motocicletas, os servidores da Guarda Municipal de Parnamirim iniciaram nesta semana um treinamento junto à equipe da Ronda Ostensiva com o Apoio de Motocicletas (Rocam). O objetivo é capacitar minimante os agentes da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem) para o patrulhamento da cidade sobre duas rodas.

Sob o comando do Major Lima, os instrutores da Rocam vão ministrar técnicas e conhecimentos aos cerca de 117 guardas municipais de Parnamirim, em grupamentos de 12 integrantes por vez. De acordo com o chefe da Sesdem, Cel. Marcondes Pinheiro, o plano é contemplar todos os agentes da Guarda.

A técnica foi ministrada utilizando as motocicletas da própria Rocam, com foco no aperfeiçoamento da condução das motos pelos agentes, que já são habilitados, numa espécie de estágio básico comprimido de patrulhamento. As técnicas abordadas são focadas nas guardas municipais, com patrulhamento convencional e instruções de deslocamento, parada, abordagem, postura, todos em total estado de atenção, como deve ser o dia a dia dos agentes de segurança.

A Prefeitura de Parnamirim deve receber, nos próximos dias, 6 motocicletas da Câmara Municipal para auxiliar os agentes da Guarda Municipal na condução dos trabalhos de patrulhamento por toda a cidade. Somada a essa ação, o executivo municipal está com processo de aquisição de mais 6 motocicletas, através da Sesdem e da Secretaria de Educação, totalizando 12 veículos de duas rodas.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Vigilância Ambiental trabalha de forma ininterrupta para conter proliferação de arboviroses

Próxima notícia

Gestão do presidente Wolney viabiliza doação de viaturas para a Guarda Municipal

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *