HERMANO MORAIS DEMONSTRA PREOCUPAÇÃO COM O CRESCIMENTO DO DESEMPREGO NO RN

O crescimento do desemprego no Rio Grande do Norte foi tema do discurso do deputado Hermano Morais (PSB) na sessão ordinária desta terça-feira (18), realizada através do Sistema de Deliberação Remota. De acordo com o parlamentar, o crescimento vertiginoso do desemprego no RN já atinge mais de 300 mil potiguares que perderam suas vagas de trabalho.

“São dados lamentáveis e que preocupam todos nós, porque isso reflete diretamente na economia do nosso Estado. É preciso que os governos adotem políticas públicas que amenizem essa situação”, disse.

Hermano ressaltou que a pandemia colaborou decisivamente com o avanço desses números que chegam a 47 mil desempregados no Rio Grande do Norte, somente nos últimos quatro meses. “Além dos números o que torna a situação ainda mais preocupante é a possibilidade do fim do Auxílio Emergencial, anunciado recentemente. Esperamos que o Governo Federal tenha sensibilidade e continue pagando essa ajuda como forma de manter a economia viva e também as famílias com uma renda garantida. Os governos precisam apoiar quem gera emprego e renda para que possamos superar essas dificuldades, somando esforços com a economia privada”, frisou.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Centro de Controle de Zoonoses recebe reforma para melhorar instalações

Próxima notícia

Prédios do Centro Administrativo passam por desinfecção antes da retomada

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *