Homenagem ao primeiro nascido do ano, marcará início do projeto Bebê Cidadão Parnamirinense

A prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), com o apoio das secretarias de Saúde (Sesad) e Educação (Semec), lançará no dia 1º de janeiro de 2022, o projeto ‘Bebê Cidadão Parnamirinense’.

A iniciativa, coordenada pela Secretária de Assistência Social, Lêda Taveira pela Secretária Adjunta, Marta Lopes, tem como objetivo principal o fortalecimento das políticas de atenção à Primeira Infância no município.

O projeto visa ainda à elaboração de um Plano Municipal de Atenção à Primeira Infância, através do qual serão incorporadas outras ações às políticas públicas já existentes no município.

O marco inicial do projeto será uma homenagem ao primeiro bebê nascido no ano de 2022, na Maternidade Divino Amor. Na ocasião, em ato simbólico, que será realizado no primeiro dia do ano, às 16h, essa criança receberá as chaves da cidade.

O ato simboliza que a Prefeitura de Parnamirim está de portas abertas e reforça seu compromisso com as Crianças parnamirinenses, prestando toda a assistência necessária nos três principais pilares do desenvolvimento infantil, que são: a Assistência Social, a Saúde e a Educação.

Na oportunidade, haverá ainda a entrega de presentes a todos os recém-nascidos que ainda estiverem em atendimento. “Quero ressaltar que o nosso trabalho está voltado para o atendimento integral às famílias do nosso município e assim como dizem que as crianças serão o nosso futuro, afirmo que esse futuro começa agora”, destacou Lêda Taveira.

Também como forma de representar todos os serviços prestados pela Prefeitura para o desenvolvimento das crianças, o bebê homenageado será acompanhado, ao longo de um ano, pelas equipes do município, nas áreas de assistência, saúde e educação.

O objetivo, ao término do primeiro ano, será mostrar para a sociedade, toda a estrutura que o município proporciona em relação ao acompanhamento da criança na Primeira Infância, fase mais importante do desenvolvimento infantil.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Confira os locais da queima de fogos no Réveillon de Parnamirim

Próxima notícia

Prefeito assina Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores efetivos da Semas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *