IBGE abre inscrições com 263 vagas para Censo 2022 em Parnamirim

Com 263 vagas para Parnamirim, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está com inscrições abertas até o dia 29 de dezembro para o Processo Seletivo Simplificado para as funções de Recenseador, Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor. Os selecionados trabalharão de forma temporária na operacionalização do Censo Demográfico 2022.

De acordo com o IBGE, a remuneração para os Agentes Censitários Municipais é de R$ 2.100. Essa função é responsável pelo posto de coleta, a base das equipes do Censo. Para a função de Agente Censitário Supervisor a remuneração é de R$ 1.700. Para a função de Recenseador, a remuneração será por produção.

Para o cargo de Recenseador, a prova será realizada em 27/03/22 (manhã). Esta contará com 50 questões sobre as disciplinas Língua Portuguesa, Matemática, Ética no Serviço Público e Conhecimentos Técnicos.

Já para o cargo de Agente Censitário, a prova também acontece em 27/03/22 (tarde) e contará com 60 questões sobre as seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico Quantitativo, Ética no Serviço Público, Noções de Administração e Situações Gerenciais e Conhecimentos Técnicos.

O resultado final de ambas será divulgado em 06 de maio de 2022.
Leia mais detalhes nos editais, disponíveis em https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21 (link nos stories). No mesmo site da FGV, banca organizadora do processo seletivo, é possível encontrar a apostila para estudo dos Conhecimentos Técnicos e o Código de Ética do IBGE. Confira!

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Parnamirim participa das discussões sobre a Operação Verão 2022

Próxima notícia

Tem seguimento a operação de combate à poluição visual no litoral parnamirinense

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *