Idosos acima de 80 anos começam a receber vacina contra a Covid-19

O cronograma de vacinação contra a Covid-19 segue avançando e levando esperança aos parnamirinenses. Nesta quinta-feira (4), a Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad), iniciou a imunização dos idosos acima de 80 anos. A vacina está sendo aplicada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nas UBS do município, com exceção das unidades de Santa Júlia, Santa Tereza e Passagem de Areia 2. Além disso, a ação também conta com um ponto extra na Faculdade UniNassau, localizado na Cohabinal.

De acordo com a Sesad, as doses da vacina chegam ao município conforme o levantamento feito pelas Unidades Básicas de Saúde, destinado ao público-alvo de cada etapa, cadastrados por meio de prontuários na própria UBS e no portal do RN+Vacina. Até o momento, já foram alcançados idosos residentes em lares de longa permanência, idosos acamados acima de 75 anos, profissionais da saúde e idosos acima de 80 anos.

“É uma conquista. Todos nós estamos ansiosos pela imunização. Ver meus pais se protegendo é muito gratificante. Peço a todos que cuidem dos nossos idosos, são nossas joias raras. Que as famílias aproveitem a oportunidade quando chegar a vez de cada um”, disse emocionada a moradora do bairro de Rosa do Ventos, Marileide Pequeno, a ver os pais recebendo a primeira dose da vacina.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeitura recebe vereador de Natal e Presidente do Palmeira do Agreste

Próxima notícia

Setude fecha parceria para intensificar promoção do turismo em Parnamirim

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *