Jornada pedagógica reúne mais de 1.200 professores da rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) deu início, na noite desta segunda-feira (3) aos trabalhos da Jornada Pedagógica 2020. O evento que reuniu mais de 1.200 professores e segue até esta quarta-feira (5), antecede o início do ano letivo, marcado para o próximo dia 10 de fevereiro.

Com a temática “O Currículo e as Metodologias ativas: construção de novos significados”, a jornada tem como objetivo, discutir e aprofundar o currículo e as metodologias ativas como possibilidade de construção de novos significados à prática pedagógica.

Na oportunidade a secretária Justina Iva destacou os avanços alcançados pelo município na área da educação, como o investimento na manutenção das escolas, conquistas de prêmios, a inclusão de projetos voltados para o ensino e a aprendizagem dos alunos, bem como a valorização dos professores, com as progressões verticais e horizontais.

Dentre as ações a serem desenvolvidas em 2020, a titular da pasta de educação destacou a parceria com o Instituto Ayrton Sena que irá trabalhar junto aos professores questões relacionadas à distorção idade/série. “Essa temática será trabalhada através de dois programa, o “Se Liga”, que vai alfabetizar crianças, que concluíram o terceiro ano, mas não estão alfabetizadas e o “Acelera”, que vai receber crianças já no quarto ano para que elas possam acelerar o seu processo de aprendizagem” explicou a secretaria.

Na parte estrutural a Justina Iva destacou ainda a chegada de mais de cinco mil novas carteiras para as escolas do município, além de 250 novos computadores. ” Vamos começar o ano com pé direito, com tudo bem encaminhado e a certeza de que Parnamirim avança com uma educação de qualidade”, destacou.

Ainda na oportunidade, vice-prefeito Elienai Cartaxo destacou a importância da jornada pedagógica com um momento para se debater temas da educação que venham trazer crescimento e novos saberes. “Iniciarmos o não letivo com um momento desses é fundamental, pois fomenta o debate e leva a reflexão”, destacou.

Confira a programação:

Terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

IFRN Parnamirim, Rua Antônia de Lima Paiva, 155 – Nova Esperança.

PÚBLICO-ALVO: Profissionais da Educação Infantil dos anos iniciais

HORA: 8h às 12h / 13h às 17h

Escola Municipal Ivanira Paisinho, Av. Castor Vieira Régis, 424 – Cohabinal.

PÚBLICO-ALVO: Profissionais que atuam nos anos finais da Educação Infantil, Educação Especial, EJA, Regentes de Laboratório, Mediadores de Leitura

HORA: 8h às 12h / 13h às 17h / para EJA 18h às 21h30

Auditório CEEP – Centro Estadual de Educação Profissional Profª Lourdinha Guerra, Rua Antônio Lopes Chaves, 290 – Nova Parnamirim.

PÚBLICO-ALVO: Diretores, Vice-Diretores e Coordenadores Pedagógicos

HORA: 7h30 às 11h30 / 13h às 17h

 

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeito Rosano Taveira faz balanço da administração e anuncia obras para 2020

Próxima notícia

Em mensagem anual à Assembleia, governadora destaca reforma da previdência

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.