Junta Militar: prazo para alistamento encerra em 30 de junho

A Junta de Serviço Militar do município de Parnamirim informa que o alistamento dos jovens do sexo masculino com 18 anos ou mais deve ser feito até o próximo dia 30 de junho. Conforme determina a lei brasileira, a partir do ano em que atingem a maioridade civil, os jovens do sexo masculino devem cumprir as suas obrigações militares.

Para realizar o alistamento, o cidadão pode se utilizar das seguintes opções:

• Aplicativo Exército Brasileiro

Todos os que nasceram entre 1° de janeiro a 31 de dezembro de 2004.

OU

• Na Junta de Serviço Militar de cada município

Em Parnamirim é necessário realizar o agendamento do atendimento, através do telefone (84) 3644-6426. A Junta de Serviço Militar fica na Avenida Tenente Medeiros, 83, centro de Parnamirim e o expediente externo vai até as 13h. Para ser atendido, o cidadão deve trazer RG, Carteira de Trabalho ou Certidão de Nascimento/Casamento e comprovante de residência de Parnamirim/RN.

*Para fins de alistamento, os nascidos antes de 2004 o farão mediante o pagamento de multa.

Os demais atendimentos como entrada em Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), Processo de Refratário, entrada em Certificado de Dispensa do Serviço Alternativo (CDSA), Processo para Médicos, Farmacêuticos, Dentistas e Veterinários (MFDV) devem ser agendados através do próprio aplicativo do Exército Brasileiro, clicando na palavra “aqui”, no campo “agendamento”.

Nos casos de Certificado de Isenção em decorrência de patologia incompatível com o serviço militar (CI), não é necessário fazer o agendamento. Esse atendimento se dá de forma prioritária.

Ressalvado o caso do CI, para os demais atendimentos não será necessário o acompanhamento por parte dos pais, avós, tios, ou qualquer outra pessoa que se julgue responsável pelo alistando, uma vez que, para o Exército Brasileiro, a partir de 1° de janeiro do ano em que o jovem atinge a maioridade, o cidadão será responsável por todas as informações inerentes ao Serviço Militar.

JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE PARNAMIRIM

Avenida Tenente Medeiros, 83, Centro

Atendimento ao público até as 13h

(84) 3644-6426

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Governo avalia desistir de compensação a estados para criar Auxílio Emergencial

Próxima notícia

Parnamirim Junino deste fim de semana chega em Passagem de Areia

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.