KELPS LIMA REPERCUTE FRUSTRAÇÃO DE RECEITA REGISTRADA NO MEGALEILÃO DO PRÉ-SAL

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) comentou, na sessão plenária desta quinta-feira (07) na Assembleia Legislativa, a frustração registrada no megaleilão do pré-sal realizado nesta quarta-feira (06). O governo federal arrecadou R$ 69,96 bilhões, mas pelo desinteresse das gigantes estrangeiras, a arrecadação não compreendeu a expectativa que era de chegar a R$ 106,5 bilhões.

 

“O Governo do Estado afirmou que pagaria as folhas atrasadas com recursos extras”, disse Kelps, afirmando que o Governo não se preparou para a redução do repasse por parte do governo federal. Kelps sugeriu que a governadora Fátima Bezerra (PT) estudasse uma mudança no modelo econômico do Estado e enviasse para discussão da Assembleia Legislativa. O deputado, que fez críticas à saúde pública, a estradas esburacadas e à violência, propôs a rediscussão do atual modelo de gestão.

 

Em aparte, o deputado José Dias (PSDB) fez críticas e cobranças à governadora e afirmou que não defende golpe nem impeachment contra a atual chefe do Executivo. Kelps Lima encerrou o pronunciamento afirmando que a bancada da oposição “topa o debate difícil e topa o desgaste”, ressaltando que os deputados estão “prontos para votar matérias do governo e para encarar temas ácidos”, justificando que os deputados que não compõem a base governista não fazem radicalismo ideológico. “Nem vota contra o governo só porque é o governo”, afirmou Kelps.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

SIMONE CANTA IVAN LINS, TERÇA, 12 DE NOVEMBRO ÀS 21 HORAS

Próxima notícia

MPRN obtém prisão preventiva de servidor que vendeu túmulos de forma ilegal

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *