Laboratório Central alerta quem está com sintomas gripais deve fazer o exame de Covid 19

O Laboratório Central que fica situado no CCPAR, no Centro da cidade, continua com seus trabalhos de combate à covid 19 nesses últimos anos.  E com o aumento dos casos reitera com a população parnamirenense a celeridade nos resultados e nos atendimentos.Os exames podem ser feitos nas UBSs e também no hospital maternidade Divino Amor, Upa e hospital Marcio Marinho em Pirangi.

A diretora do laboratório Aparecida Feliciano alerta a população que houve um aumento expressivo de casos no nosso município. A cada 10 exames feitos 4 positivam, por isso a importância do uso das máscaras, e de higiene com uso do álcool 70. E se sentirem sintomas procurar a UBS mais próxima para fazer os exames lembrando que é preciso ter a requisição do médico. Ela também alerta sobre o aumento dos números de casos de dengue no nosso município. Os exames estão sendo realizados, porém o paciente que deseja faze-lo tem que estar no sexto dia dos sintomas. É necessário a requisição do médico a ficha Gal e da ficha de notificação. Os exames são enviados para o laboratório do estado onde realizam o diagnóstico e leva cerca de 20 dias para receber o resultado no município.

Lembrando aos pacientes e usuários que os resultados podem ser enviados via whatsApp (84) 9 8893 8162, email labcentralparnamirim@gmail.com  ou ser pedidos pelos telefones  3644 88417, 3272 2444 ou pegar o resultado no próprio laboratório.

Fica o alerta para a população que quer festejar neste mês junino que a Covid 19,  é uma doença que  o vírus pode se propagar de pessoa para pessoa por meio de gotículas do nariz ou da boca que se espalham quando alguém doente tosse ou espirra e que a vacina é a única prevenção no combate da doença,.

E se  você sentir algum sintoma gripal faça os seus exames antes de ir festejar,. A covid não é uma doença de uma só pessoa. É uma doença de todos. A prevenção  é a vacinação e o respeito ao próximo é um santo remédio.

Serviço

LABORATÓRIO CENTRAL DE PARNAMIRIM
Rua Dom Leme, s/n, Centro, Parnamirim

Horário de atendimento 6h às 18h

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Homem é morto na frente da esposa e do filho após reagir a assalto na Grande Natal

Próxima notícia

Câmara de Parnamirim realiza Sessão Solene em alusão ao Dia Municipal do Pastor Evangélico

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.