Lei de George Soares agora permite fisioterapeutas em UTIs no RN

Uma iniciativa importante em tempos de pandemia, proposta pelo deputado estadual George Soares (PL), tornou possível a presença de profissionais fisioterapeutas em UTIs no nosso Estado. Foi sancionada a Lei 10.935 que prevê a presença do fisioterapeuta nas UTIs adulto, neonatal e pediátricas, tanto da rede pública, quanto privada, observando-se o mínimo de um profissional para cada dez leitos, durante 24h.

Em muitos casos, pessoas com sequelas de diversas enfermidades, inclusive Covid-19, precisavam esperar a saída da UTI pra iniciar esse tratamento que só era possível, antes dessa lei, fora das UTIs.

“Essa nossa lei valoriza o profissional de fisioterapia e traz um acompanhamento médico crucial para pacientes com sequelas físicas de doenças graves. Estamos ajudando a cuidar e a reparar vidas no nosso estado,” justificou George.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Deputados aprovam requerimento de Kelps para retomada da CPI da Arena das Dunas

Próxima notícia

Crea-RN e Ministério do Desenvolvimento Regional assinam acordo de Cooperação Técnica para redução do valor da ART para obras ou serviços de Regularização Fundiária do Programa Casa Verde e Amarela

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *