Material reutilizável marcará cenografia de Espetáculo Anual da Funpac

O Espetáculo Anual da Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac) vai contar mais uma vez com uma cenografia produzida com material reutilizável. O trabalho vem sendo realizado em parceria com os pais dos alunos do Núcleo de Dança da instituição e está na fase de encerramento. Além da cenografia e ornamentação do Teatro, a ação também resulta em benefícios para o meio ambiente.

De acordo com Luís Carlos, Coordenador de Pesquisa e Extensão, todos os anos o trabalho é realizado com algum tipo de material reciclável, desta vez o escolhido foi o plástico. “Garrafas, frascos de shampoo e água sanitária. Todo tipo de plástico que seria jogado no lixo, os pais trazem para o teatro. Aqui eles lavam, cortam e vão montando o painel que será usado no espetáculo”.

O espetáculo deste ano homenageia o poeta Manoel de Barros, que tem uma poética voltada para a natureza e coisas aparentemente insignificantes. Com gratidão, Luís Carlos falou sobre o trabalho realizado em parceria com os pais. Para ele, os benefícios vão bem além da cenografia para o espetáculo:

“É um trabalho muito importante, porque estamos reaproveitando todo esse material. Depois tudo será entregue para Secretaria Municipal de Limpeza, onde eles levarão para os recicladores que darão outro fim ao material. A beleza está na participação da família. É um trabalho que educa e ensina a criança a respeitar a natureza”, disse, Luís Carlos.

Mais de 100 mil garrafas foram reutilizadas. A dona de casa Dalvany Florêncio falou com satisfação sobre o sentimento de participar do projeto. “É gratificante colaborar com tudo isto e ver que no final vai ficar realmente um espetáculo. É como se a gente participasse junto com nossas crianças. Que o pessoal possa se interessar, e não venha a descartar os materiais recicláveis de qualquer forma. Usamos a reciclagem e para a gente o lixo virou luxo”.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Vereadores aprovam oito projetos de leis durante sessão dessa quarta-feira

Próxima notícia

Prefeitura lança edital focado na melhoria dos serviços de saúde

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.