Mediadores de Leitura participam do I Encontro de Formação de 2022

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), está realizando nesta quarta-feira (11), o I Encontro de Formação para Mediadores de Leitura de 2022, com o objetivo de ampliar os conhecimentos dos participantes e contribuir para o incentivo à leitura e formação de novos leitores.

O evento reune cerca de 90 mediadores no Auditório do Centro Administrativo e conta com a presença da professora e doutora em educação e relação das crianças com a leitura e literatura, Simone Leite, que está ministrando sobre a Metodologia da Andaimagem na Mediação de Leitura de Literatura, baseado na teoria de Vygotsky.

Na ocasião, a secretária adjunta de Educação, Delmira Dalva, deu boas vindas a todos e falou da importância da formação e dos mediadores de leitura após um período tão desafiador para educação infantil como os dois anos de pandemia.

Também estavam presentes a coordenadora do Programa Rio que Flui para o Mar da Leitura, Angélica Vitalino; o coordenador pedagógico da SEMEC, Francisco Xavier Neto, e outros representantes da Educação Municipal.

Além da palestra da professora Simone, também houve uma performance artística com o músico rapper, Felipe Rimador, sobre o Programa Rio que Flui para o Mar da Leitura.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeitura institui lei que concede atendimento prioritário às pessoas com câncer

Próxima notícia

Sesdem altera trânsito próximo a túnel de acesso ao centro da cidade

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *