Meio Ambiente: Quarta-feira de conscientização no Centro e em Boa Esperança

A equipe de fiscalização ambiental da Semur realizou na manhã desta quarta-feira (28) mais um trabalho porta a porta de conscientização da população quanto à temática da água servida. O despejo desse resíduo de forma irregular nas vias públicas é uma prática que deve ser evitada, já que causa diversos problemas para a coletividade.

As abordagens do dia contemplaram o Centro da cidade e o bairro de Boa Esperança. Diversas residências foram visitadas e, durante toda a manhã, moradores foram orientados quanto à importância da destinação correta da água servida. O acúmulo do líquido nas ruas da cidade ocasiona sérios problemas, tanto na área da saúde pública quanto atua severamente na corrosão do asfalto das avenidas. Isso acontece por que o material no estado líquido é rico em produtos de limpeza e detergentes, inimigos de qualquer pavimentação.

Jean Cláudio é um dos responsáveis pela equipe. O agente da Semur disse que esse trabalho é muito importante não só para o meio ambiente como um todo, mas também uma questão de saúde pública. “Estamos orientando os moradores desta área hoje. Precisamos da colaboração de todos para que esse trabalho seja efetivo”, disse.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

SAE realiza ações em Dia D de combate às Hepatites Virais

Próxima notícia

Parnamirim recebe 4.116 doses da Pfizer para aplicação de 1ª e 2ª dose; confira o cronograma desta sexta (30)

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.