Obras da ETE de Parnamirim alcançam 90% de conclusão

As obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Parnamirim seguem avançando e já alcançaram a marca de 90% dos serviços concluídos. Atualmente a obra se encontra na etapa de finalização física de sua estrutura. Além disso, também está sendo realizada a compra e fabricação equipamentos para tratamento dos estágios da ETE.

O projeto da ETE Passagem de Areia prevê a construção de quatro tanques de aeração, mas inicialmente estão sendo construídos dois com capacidade de 9 milhões 408 mil litros. De acordo com a empresa responsável pela obra, a ETE contará ainda com dois decantadores e um sistema de declividade, que permite o funcionamento por gravidade.

Outro sistema a ser implantado e que chama a atenção é o de lâmpadas UV que possibilitam a desinfecção do esgoto antes dele ser devolvido aos mananciais. Com isso, o esgoto sairá com uma eficiência de 98% pureza.

Rede coletora

A obra acontece em paralelo com a instalação da rede coletora de esgoto que já conta com 450 quilômetros de rede instalada, com previsão de mais de 540 quilômetros de instalação até o final dos serviços.

De acordo com o secretário de obras João Albérico Júnior, as equipes estão trabalhando atualmente nos bairros de Parque Industrial, Monte Castelo, Rosa dos Ventos, Bela Parnamirim, na estação elevatória 16 de Boa Esperança e em algumas ruas do Centro da cidade.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Presidente da Câmara destaca luta para ampliação de Hospital no litoral de Parnamirim

Próxima notícia

Polícia Civil realiza mais uma fase da Operação “Pacto pela Vida” em Natal

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *