Ouvidoria atendeu 1659 demandas solicitadas pela população em 2019

A Prefeitura de Parnamirim, por meio de sua Ouvidoria, atendeu 1659 demandas solicitadas pela população no ano de 2019. Entre as secretarias mais demandadas estiveram as pastas de Obras Públicas e Saneamento (Semop); Serviços Urbanos (Semsur); Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semur); Saúde (Sesad) e Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem).

O trabalho da Ouvidoria consiste em receber manifestações presenciais ou online da população de Parnamirim a respeito da gestão pública e encaminhá-las às pastas correspondentes. Cada secretaria foi visitada pelo órgão, e ficou responsável pelo sistema virtual, sobre o qual a Ouvidoria ofereceu um treinamento aos servidores credenciados para as respostas das demandas que são encaminhadas para as secretarias. As pastas possuem o prazo de 20 dias para responder à Ouvidoria, que tem até 30 dias para responder o usuário. As demandas mais urgentes são solicitadas em prazos emergenciais.

A Ouvidoria da Prefeitura de Parnamirim foi implantada no mês de dezembro de 2018, a partir da Lei 13.460/17, que dispõe, sobre a participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública. A referida lei passou a vigorar para todos os municípios a partir de junho deste ano, porém, o prefeito Rosano Taveira decidiu antecipar a lei criando sua Ouvidoria ao final do ano de 2018.

De acordo com a ouvidora Marta Rodrigues, o órgão encerra o ano de 2019 com resultados satisfatórios. “Encerramos com a sensação de dever cumprido, de ter atendido e solucionado a grande maioria das demandas abertas. Nossa meta é atender bem o usuário do serviço público, com atenção e empatia, garantindo os seus direitos como cidadãos. O prefeito Rosano Taveira está de parabéns pela implantação da Ouvidoria, que é de grande importância, pois relata as situações da população. É um reflexo da gestão pública, não se tratando apenas dos problemas, porque recebemos também elogios, sugestões e boas propostas da população”, disse.

Para sugestões, denúncias, reclamações, informações e elogios, a população pode ter acesso ao setor pelos canais:

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Museus e parques administrados pelo Governo têm horários especiais no fim de ano

Próxima notícia

Prefeitura entrega iluminação de Cajupiranga 100% em LED

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.