PARNAMIRIM – Câmara reúne servidoras em campanha do Agosto Lilás

Agosto é o mês de combate a violência doméstica e familiar

Durante o mês de agosto, a Câmara Municipal de Parnamirim, promove ações do “Agosto Lilás”, que surgiu como uma forma de combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. Desde a implantação da Lei Maria da Penha foi sancionada em 07 de agosto de 2006, o mês foi escolhido para simbolizar a conquista das mulheres e é marcado com diversas ações de combate.

Além dos canais de comunicação para denúncias disponível em nosso site, uma edição especial da Live da Câmara foi realizada no dia 13 deste mês e contou com a participação da Delegada da Polícia Civil do estado e Coordenadora das Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher (DEAM), Paoulla Maués, que teve como tema: Panorama das ações de combate à violência doméstica e familiar.

Um guia também foi desenvolvido pela Escola do Legislativo profª Eva Lúcia. Em sua terceira edição, o material de circulação interna, é dedicado ao enfrentamento à violência doméstica. Além disso, discussões em torno da mulher, de sua presença e importância para a história, com mensagens, curiosidades, informações diversas, sugestões de materiais e cursos que abordam a temática.

E para finalizar, a casa legislativa reuniu algumas servidoras para a campanha “Sinal Vermelho” em fotos ilustrativas divulgadas no perfil oficial da instituição no Instagram. A campanha tem o objetivo de incentivar as vítimas a denunciarem os abusos por meio do desenho de um ‘X’ na palma da mão em estabelecimentos comerciais cadastrados.

 

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

CRISE ECONÔMICA DO RN E SAÍDA DA PETROBRAS PAUTAM LÍDERES DA ASSEMBLEIA

Próxima notícia

Bolsonaro diz que barrou versão do Renda Brasil porque prejudicaria pobres

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *