Parnamirim participa das discussões sobre a Operação Verão 2022

Um evento inédito ocorreu na segurança pública do Rio Grande do Norte, na manhã desta terça-feira (28), às 9h30, no Centro de Convenções de Natal, com a presença de diversas autoridades dos municípios do litoral potiguar, de Baía Formosa até Tibau.

Esse encontro teve como objetivo ouvir demandas e discutir a realização das ações de segurança pública a serem realizadas durante a Operação Verão 2022.

Tradicional neste período de veraneio, momento em que as praias dos litorais Norte e Sul do estado recebem uma grande movimentação dos potiguares e também de turistas, a Operação Verão possui um planejamento estratégico entre as forças de segurança do Estado, com participação efetiva da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP), além de contar com o apoio da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP), Secretaria de Estado do Turismo (SETUR), Detran, Idema, e das instituições de segurança pública e defesa social da união (PF e PRF) e das forças de segurança dos municípios, como as de Parnamirim que possui agentes de trânsito e Guarda Municipal.

A reunião teve a participação para setores da sociedade civil, como o trade turístico, que possui forte e importante atuação comercial neste período do ano.

De acordo com o titular da SESED, coronel Araújo Silva, as considerações recebidas pela segurança pública durante a reunião serão fundamentais no planejamento da Operação Verão. “Temos um litoral de mais de 400 quilômetros de extensão e muitas particularidades em cada região, por isso, é muito importante esse diálogo com os representantes de cada setor para que possamos aperfeiçoar ainda mais o trabalho da segurança pública durante o período de maior fluxo de pessoas em nosso estado”, afirmou o secretário.

O Secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana,  Marcondes Pinheiro, participou da reunião e destacou que “Parnamirim já tem uma integração com a segurança pública do estado, pois o prefeito Rosano Taveira sempre apoiou, o nosso litoral que é composto por Pium. Cotovelo e Pirangi. A partir do dia 31 contará com a Polícia Civil com uma delegacia fixa na praça São Sebastião e uma delegacia móvel na avenida Márcio Marinho próximo ao antigo Comeu Morreu, e que um dos trabalhos que será intensificado é o de combate a poluição sonora junto com a Secretária do Meio Ambiente, Guarda Municipal e Polícia Militar do Meio Ambiente”. Disse.

Para reforçar as ações durante o veraneio potiguar, a Polícia Militar contará com o trabalho efetivo dos 290 novos soldados, formados neste ano. Vale lembrar que, em fevereiro, a corporação formou 1.022 novos policiais militares. Boa parte deste efetivo também atuará na ação.

Foram convidadas as autoridades dos seguintes municípios:

Areia Branca; Baía Formosa; Canguaretama; Ceará-Mirim; Caiçara do Norte; Extremoz; Galinhos; Grossos; Guamaré; Macau; Maxaranguape; Natal; Nísia Floresta; Parnamirim; Pedra Grande; Porto do Mangue; Rio do Fogo; São Bento do Norte; São Miguel do Gostoso; Senador Georgino Avelino; Tibau; Tibau do Sul; Touros.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Câmara de Parnamirim apresenta produtividade em sua atividade anual

Próxima notícia

IBGE abre inscrições com 263 vagas para Censo 2022 em Parnamirim

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *