Parnamirim: Sesad inicia formulação do Plano Municipal de Saúde

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (19), no Holiday Inn, em Natal, a oficina de formulação do Plano Municipal de Saúde. O intuito é que o plano seja idealizado em dois dias.

A titular da pasta, Terezinha Rêgo, disse que o objetivo é formular um plano sustentável, que coloque a saúde de Parnamirim em total evidência. “Vamos, nesses dois dias, traçar as metas para os próximos 4 anos, com a participação de quem conhece de verdade as fragilidades, potencialidades e pontos relevantes do nosso município”, disse a secretária.

A participação popular também foi contemplada no processo, com a presença de integrantes do Conselho Municipal de Saúde, através do presidente Mateus Eutrópio e demais conselheiros. As principais entidades da pasta da saúde, contando com servidores que atendem a população in loco, analisaram indicadores para realizar o diagnóstico da situação de saúde de Parnamirim e traçar as metas do setor para os próximos anos.

A Secretaria de Saúde (Sesad) preparou, especialmente para os servidores, um momento de construção e  planificação das metas. Depois de pronto, o plano deve ser enviado ao Conselho Municipal de Saúde, para análise.

Os protagonistas do atendimento de saúde na cidade, entre eles, médicos, enfermeiros, agentes de saúde e gestores de UBS, foram convidados a pensar a saúde de Parnamirim com espírito de equipe, colaboração, e compartilhamento de experiências para atingir o objetivo comum, o de atender a população parnamirinense com qualidade. Segundo o secretário de Planejamento e Finanças, Giovani Rodrigues, uma clara demonstração de que a gestão pública de Parnamirim acredita no seu corpo de servidores, na qualificação do ser humano.

Outro ponto discutido foi a Programação Anual de Saúde que, diferentemente do Plano Municipal, é pensado para o intervalo de 1 ano. As discussões e análises devem se estender até a quarta-feira (20).

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeitura realiza audiência pública sobre Plano de Gerenciamento de Resíduos Públicos

Próxima notícia

COLETA CARGA VIRAL E CD4/CD8 voltam a ser feitas na sede do Sae de Parnamirim

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *