Parnamirim vai sediar Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal

Parnamirim vai receber nos dias 5 e 6 de março o 5º Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal (Eneon). O evento será realizado pela Associação Brasileira de Enfermeiros Obstetras do Rio Grande do Norte (ABENFO-RN), com o apoio da Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad).

Detalhes sobre o encontro foram debatidos em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira (15) no Centro Administrativo. Participaram da discussão a secretária municipal de saúde, Terezinha Rêgo, a presidente da Abenfo-RN, Hortência Feitosa, a vereadora Ana Michele, representantes do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação (GCTI) e da assessoria de imprensa da Prefeitura de Parnamirim.

Com o tema ‘Enfermagem Obstétrica: Avanços, desafios e perspectivas no RN’, o encontro vai contar com palestrantes locais e de outros estados, minicursos, mesas-redondas, submissão de trabalhos e atividades culturais. Hortência Feitosa falou sobre a importância evento:

“É um tema bastante importante devido ao crescimento da enfermagem, em especial, a enfermagem obstétrica. Estamos caminhando para que possamos atender cada vez melhor as nossas mulheres e os bebês nos serviços de maternidade”, comentou a presidente da Abenfo-RN, que também destacou o apoio da Prefeitura de Parnamirim para a realização do evento.

Para os dias do evento, está sendo preparada uma intensa programação. Com base em evidências científicas e na perspectiva da humanização, os temas discutidos serão relacionados à gestação, nascimento e recém-nascidos, como também, aos profissionais de enfermagem envolvidos.

A secretária municipal de saúde, Terezinha Rêgo, falou com satisfação em Parnamirim sediar pela primeira vez o Encontro de Enfermagem Obstétrica e Neonatal. “É uma alegria muito grande. Parnamirim é pioneira e o encontro vai consagrar que a cidade se mantém fiel ao cuidado com a mulher. Parnamirim mostra sua experiência para todos os municípios. A mulher parnamirinense pode se sentir amada, e acolhida.  Aqui seu filho nasce num berço preparado com muito amor e cuidado”.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeito assina ordem de serviço de calçamento em Parque das Nações

Próxima notícia

Pedido de renovação da Carteira de Habilitação pode ser feito pela Internet

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.