‘Pit Stop Vem Pra Saúde Mental’ marca encerramento do Janeiro Branco

O mês de janeiro, que caminha ao seu término, é um período marcado pela referência ao cuidado com a saúde mental da população. No intuito de encerrar simbolicamente o mês, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Atenção Psicossocial II, realiza o Pit Stop Vem Pra Saúde Mental. O evento será realizado nesta sexta-feira (31) às 9h na Praça da Paz de Deus.

Toda a população é convidada a comparecer ao evento e aproveitar a programação, que envolverá os profissionais do Caps II e do Centro Integrado de Psicologia e Psiquiatria (CIPP), inclui ações como abordagem dos carros para orientações e entrega de panfletos informativos, realização de testes glicêmicos, aferição de sinais vitais e auriculoterapia. Além do mais quem comparecer poderá realizar atividades de zumba e alongamento nas tendas que serão armadas no local.

Janaíne Rodrigues é Enfermeira e Coordenadora do CAPS II. Ela enfatiza a importância do cuidado com a saúde mental numa época em que todos estão sempre com muita pressa. “É muito importante, antes de agir, parar, pensar e refletir em todos os aspectos que envolvem nossa saúde mental. Será uma das práticas que desenvolveremos nesta sexta-feira. Todos estão convidados”, disse.

 

Confira a programação:

9h – Início da ação concentrada na frente da Igreja matriz

9:30h – Início do Pit Stop Vem Pra Saúde Mental com abordagens e campanha do abraço

10h – Práticas integrativas em saúde – Teste de glicemia e aferição de sinais vitais

10h – Aula de zumba e alongamento

10:30h – Lanche coletivo

11h – Encerramento das atividades

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Governo e empresa ítalo-brasileira discutem investimento de R$ 5 bi no RN

Próxima notícia

Jornada Pedagógica 2020 abordará metodologias ativas na prática de ensino

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *