Polícia “PMs do RN têm o pior salário do sistema de segurança e são os que mais morrem”, revela deputado

O deputado estadual Subtenente Eliabe revelou nesta segunda-feira (23), durante audiência pública, que os policiais militares do Rio Grande do Norte possuem os piores salários da segurança pública e ainda tratou da falta de segurança dos agentes.

“Os policiais militares têm o pior salário do sistema de segurança pública. Os policiais são os que mais trabalham, mais adoecem e que mais morrem. É preciso melhorar a segurança dos policiais”, disse.

Ainda de acordo com o parlamentar, entre as pautas pendentes estão: “sistema de proteção social, fardamento, faz dois anos que os policiais não recebem, a diária para alimentação no serviço,aquisição de viaturas adequadas para o serviço policial e a questão salarial”.

A audiência pública realizada na Assembleia Legislativa pelo sistema híbrido – remota e presencial – para discutir a estrutura e condições de trabalho da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, deixou evidenciada, pelos depoimentos dos participantes da mesa dos trabalhos, e dos dirigentes de associações do interior do Estado, que a Polícia e o Corpo de Bombeiros Militar, precisam com urgência de melhoria estrutural das unidades e de condições adequadas de trabalho e segurança para os policiais em seu trabalho no dia a dia.

Blog do BG

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeitura realiza 9ª Conferência Municipal de Assistência Social nesta quarta-feira (25)

Próxima notícia

Banco do Brasil lança emissão de boletos por WhatsApp

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *