Prefeito acompanha testagem no bairro da Liberdade

Atualmente 16.028 pessoas já foram testadas no município de Parnamirim desde o início da pandemia. Atento aos serviços que estão sendo ofertados à população, o prefeito Rosano Taveira esteve, na manhã de hoje (16), no Ginásio Esportivo João Gomes da Costa Neto, no bairro da  Liberdade, para conferir de perto o segundo dia do drive-thru de testes rápidos para COVID-19. A ação é mais uma ferramenta que visa conter a propagação do vírus. A expectativa é de realizar o exame em 20 mil pessoas nos próximos dias.

A indicação para testagem abrange pessoas que desenvolveram algum sintoma nos últimos 14 dias, prazo estipulado para que o resultado seja mais seguro, de acordo com o protocolo viral. A intenção é atender o maior número de pessoas possível, a fim de agilizar o encaminhamento e a adoção das medidas necessárias para aqueles que testaram positivo como, por exemplo, o cumprimento rigoroso da quarentena. Aos que testaram negativo, a equipe de saúde presente no local orienta sobre os cuidados com a higiene das mãos, o uso obrigatório de máscara facial e o distanciamento e, além disso, permanece distribuindo o equipamento, álcool e realizando a desinfecção dos veículos.

O prefeito afirmou que a gestão tem priorizado a saúde desde que tomou conhecimento da propagação do novo vírus. “Estamos investindo na compra de tetes e na atualização dos profissionais”, disse. Taveira ressaltou que todas as secretarias estão envolvidas e que a prevenção é fundamental, uma vez que ainda não existe vacina.

O prefeito estava acompanhado da secretária de Saúde, Terezinha Rêgo, do secretário de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, e da diretora do Laboratório Central de Parnamirim, Aparecida Feliciano.

A Prefeitura tem montado as estruturas para testagem da população em locais estratégicos. Como o próprio nome diz, o teste é rápido e o resultado sai em até 30 minutos. Os pedestres que comparecem ao local também estão sendo atendidos. Amanhã (17), a equipe estará de 8h às 17h no Parque Aristófanes Fernandes. Estão sendo disponibilizados 500 testes por dia.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Câmara de Parnamirim aprova LDO para 2021. A aprovação contou com a inserção de duas emendas modificativas

Próxima notícia

Prefeitura verifica qualidade da água do município

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *