Prefeito debate fortalecimento do turismo com gestor de cidade gaúcha

O prefeito Rosano Taveira, acompanhado do secretário de Planejamento, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Giovani Júnior e o chefe de gabinete, Wolney França, se reuniu com o prefeito do município de Rolante (RS) Régis Luiz Zimmer para uma troca de experiências sobre o Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL Turismo). A ferramenta é desenvolvida pelo Senac/RN e está em fase de implementação no município.

Desenvolvido a partir de metodologia alemã, o DEL Turismo  tem como foco o fortalecimento da cadeia turística em municípios de pequeno e médio portes. Com ele, as cidades passam a pensar o segmento com um olhar técnico, centrado em resultados, em melhoria de produtos e na geração efetiva de emprego e renda para a população

De acordo com o secretário Giovane Júnior, o município de Rolante já desenvolve o projeto há cinco anos e a ideia do encontro foi proporcionar uma troca de experiências, a partir das ações já desenvolvidas na cidade gaúcha.

“A reunião foi extremamente proveitosa, até porque as experiências do município de Rolante implica em a gente poder reduzir as possibilidades de erros no desenvolvimento local”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, aqui no município o projeto está em fase de implementação com a realização de oficinas voltadas para empresários, comunidade e todos os setores envolvidos com o segmento.

“Esta é mais uma ação para o desenvolvimento da nossa economia, com a geração de emprego e renda, por meio do fortalecimento do turismo”, disse o prefeito Taveira.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

KELPS VAI CONVOCAR DIRETOR DA CAERN A EXPLICAR DENÚNCIA DE ATRASO EM COMISSÃO

Próxima notícia

Festival Food Truck será realizado na Cohabinal com apoio da Prefeitura

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.