Prefeito recebe ex-senador José Agripino Maia em visita ao Centro Cultural Trampolim da Vitória

O prefeito Rosano Taveira recebeu na manhã desta sexta-feira (30), no Centro Cultural Trampolim da Vitória (CCTV), a visita do Ex-senador José Agripino Maia. Criado para retratar por meio de imagens e acervos o papel importantíssimo do estado do Rio Grande do Norte durante a Segunda Guerra Mundial, o equipamento tem contribuído com a preservação da história, cultura e turismo de Parnamirim.

“É motivo de alegria ver exposto nosso acervo de peças da segunda guerra mundial. Aplausos para a gestão do prefeito Taveira que capitaneou as ações que fizeram deste Centro Cultural a realidade que o Brasil precisa conhecer”, disse José Agripino, após assinar o livro de visitantes na recepção do CCTV.

Fechado por um período para visitações devido a pandemia, o Centro Cultural teve suas atividades retomadas no mês de julho e o número de visitantes tem superado as expectativas. Somando os três últimos fins de semana, cerca de 500 pessoas conheceram o espaço. O equipamento funciona de quarta a domingo para o público geral. Nas terças-feiras, as visitas são exclusivamente para agendas escolares.

Além da presença do ex-senador, o espaço recebeu também a vice-prefeita Kátia Pires, o presidente da Câmara Municipal de Parnamirim Wolney França, e os vereadores Carol Pires, Diego Américo, Binho de Ambrósio, Marquinhos da Climep, Léo Lima e Michael Borges. O prefeito Rosano Taveira destacou a importância do Centro Cultural Trampolim da Vitória:

“Sabemos o quanto este equipamento é relevante para a história da nossa cidade. Mas é um equipamento de turismo criado para todo o Rio Grande do Norte. Além da questão histórica que é muito importante, resulta também na economia e visibilidade da nossa cidade e estado”.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Parnamirim é segundo lugar em geração de emprego no Rio Grande do Norte

Próxima notícia

Orçamento pode acomodar aumento do Bolsa Família, diz ministro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *