Prefeito recebe versão atualizada do Mapa do Turismo de Parnamirim

O Prefeito Rosano Taveira recebeu na manhã desta sexta-feira (26) a atualização do Mapa do Turismo de Parnamirim. A apresentação do produto foi feita pelo secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setude), Daniel Américo. A nova ferramenta chega para fortalecer ainda mais o setor turístico, dando relevância para e divulgação da cidade Trampolim da Vitória, como destino de visitação para todo o Rio Grande do Norte, estados vizinhos e até mesmo outros países.

De acordo com o secretário da Setude, o Mapa de Turismo contempla duas frentes muito importantes. Tem o ponto de vista do marketing, onde será uma ferramenta para o turista conseguir se situar, identificando os principais pontos de interesse turístico quando estiver em Parnamirim, como também servirá para avaliação do Ministério do Turismo, no incentivo a projetos financeiros. As cidades que possuem este produto mais estruturado, tem prioridade na hora da captação de recursos.

A nova ferramenta contém várias opções de pontos turísticos relevantes na cidade. Criado pela equipe da Setude, o Mapa conta também com sugestões da população e segue aberto para novas propostas. Visando a economia e os gastos devido ao atual momento de pandemia, a divulgação do produto será feita através de redes sociais, portal da Prefeitura de Parnamirim e parceria com blogs e rádio.

“O turismo tem também o olhar social, deve ser um instrumento de fortalecimento da comunidade, desenvolvimento econômico e social. O sonho é que as pessoas possam melhorar de vida através do turismo e o mapa contribuirá para isso. A prioridade neste momento é não gastar. Pelo momento de pandemia, os recursos público precisam ser focados na saúde. Vamos divulgar nas redes sociais, portal de turismo da prefeitura, e toda nossa ação de publicidade será feita com veículos de comunicação parceiros”, disse o secretário Daniel Américo.

Fotografia de: ASCOM – Eliana Félix

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Previsão de chuvas para período março/maio no RN é de até 533 milímetros

Próxima notícia

Prazo para entregar declaração do Imposto de Renda começa hoje

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *