Prefeito Taveira e ministro Rogério Marinho inauguram estação e anunciam novas intervenções para Parnamirim

A cidade trampolim da vitória recebeu na manhã deste sábado (5) a ilustre visita do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. O local onde está ficando pronta a estação ferroviária de Cajupiranga recebeu a solenidade de inauguração de mais uma estação, a recém finalizada Estação de Boa Esperança.

Diversas autoridades e representantes de instituições públicas e privadas estiveram presentes no evento, entre eles secretários municipais, Polícia Rodoviária Federal, Câmara Municipal, CBTU, Guarda Municipal, além dos deputados Benes Leocádio, General Girão e do anfitrião do dia, o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira.

O chefe do executivo municipal deu as boas vindas a todos, disse que é uma satisfação receber a comitiva do ministro Rogério Marinho novamente e anunciou novidades: “Depois de finalizada a licitação do transporte público, vamos integrá-lo a nossa rede ferroviária”. O prefeito disse também que, em conversa com Marinho, o ministro informou que pretende entregar, já na primeira quinzena de março, a nova estação de Cajupiranga. “Serão entre 6 e 8 mil trabalhadores pamamirinenses beneficiados diretamente. Agradecemos muito ao nosso presidente Jair Messias Bolsonaro”, concluiu.

José Marques, diretor presidente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos, disse que a expansão da ferrovia em Paramirim é uma das maiores do nordeste. “Essa obra vai atender a população que mais precisa”. Além disso, o representante da CBTU disse que em junho, trará o conhecido trem do forró a Pamamirim, animando os presentes pela referência ao ritmo tipicamente nordestino.

Na sua fala, o deputado federal General Girão disse, dirigindo-se especialmente à secretária municipal de Saúde, Terezinha Rego, que vai destinar equipamentos de ultrassonografia para a cidade. “Vamos continuar ajudando a saúde de Parnamirim”. O deputado lembrou que Jair Bolsonaro venceu as eleições em Parnamirim e esta ação é uma das formas de reconhecimento do presidente pelo carinho que o povo do nordeste sempre proporciona em cada visita. “Já adianto que pretendemos voltar para anunciar novas obras de pavimentação para diversos bairros”, finalizou.

Benes Leocádio se referiu a Parnamirim como uma cidade em disparada, em relação a outros municípios, não poupando elogios ao prefeito Taveira e ao ministro Rogério Marinho. “A ação anunciada por Taveira, de duplicação de um trecho da RN-313 [rodovia estadual], demonstra muito bem a forma de trabalho do Governo Federal. Prefeitura e MDR tomam para si responsabilidades de outro ente federativo, visando executar o trabalho sem mais delongas”, disse. Benes ainda anunciou recursos para a construção de escolas em Nova Esperança e Boa Esperança, além da pretensão de implantar uma UBS em Bela Vista ainda em 2022. “Ainda destinamos recursos para a pavimentação do anel viário de Parque Industrial”.

O ministro Rogério Marinho disse que Parnamirim é hoje destaque no uso de recursos para obras de infraestrutura e fez uma retrospectiva desde a sua indicação ao Ministério do Desenvolvimento Regional pelo presidente Bolsonaro. “Com zelo da máquina pública e sem corrupção, não faltam recursos no Brasil”, disse. O ministro potiguar lembrou do cenário brasileiro dos últimos anos, quando obras eram superfaturadas e demoravam décadas para ficar prontas, isso quando ficavam. “A transposição do Rio São Francisco é uma obra de 180 anos que, nesta semana o presidente Jair Bolsonaro entregará ao povo do Rio Grande do Norte. Fruto de um trabalho duro e que vai proporcionar segurança hídrica para as familias nordestinas. Obras estruturantes trazem desenvolvimento!”, comemorou.

A CBTU iniciou as operações na Estação de Boa Esperança neste sábado (5). Ainda em Parnamirim, foi assinado o termo de compromisso e cooperação técnica que vai viabilizar a implantação de mais uma estação ferroviária no estado, a Estação Potengi. Na próxima quarta-feira (9), o presidente Bolsonaro estará no Rio Grande do Norte para a entrega da obra do eixo norte da transposição das águas do Rio São Francisco à população do estado. O presidente deve visitar as cidades potiguares de Jucurutu e Jardim de Piranhas.

 

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Presidente Wolney França apresenta indicação para o projeto 5G em Parnamirim

Próxima notícia

Comissão apresenta propostas de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *