Prefeito Taveira formaliza trabalho técnico social para famílias do Irmã Dulce

O empreendimento Irmã Dulce, em Parnamirim, está muito próximo de contemplar as famílias de beneficiários com o sonho da casa própria. O prefeito Rosano Taveira assinou, na manhã desta segunda-feira (30), na Superintendência da Caixa Econômica Federal, em Natal/RN, o documento que formaliza o início do trabalho técnico social para as famílias contempladas com as unidades habitacionais. Além desse importante acontecimento, foi realizado também o sorteio das moradias para os beneficiários, identificando o andar e o número do apartamento de cada uma das famílias.

 

Ao todo, o Irmã Dulce possui 778 unidades habitacionais e, nesta sexta-feira (3), devem ser entregues os 256 primeiros apartamentos, correspondentes ao Irmã Dulce III. A assinatura do documento que autoriza o início do trabalho técnico social foi transmitida ao vivo no Instagram da Prefeitura de Parnamirim e contou com a presença do superintendente executivo da CEF, Lamarck Mangueira, os secretários titular e adjunto de Habitação e Regularização Fundiária, Rogério Santiago e Ana Lúcia Dantas, além da equipe de assistentes sociais da Seharf, que foi importantíssima no trabalho de tratamento dos dados e cadastros dos beneficiários.

 

O gestor de Parnamirim, Rosano Taveira, disse estar muito feliz em poder proporcionar esse momento ímpar na vida de tantos parnamirinenses. “Agradeço à Caixa e à equipe da Secretaria de Habitação. Sem eles, certamente o caminho seria muito mais difícil. A conquista da casa própria é uma realidade que muita gente busca e, poder contemplar essas mais de 200 famílias, num primeiro momento, é muito importante”, disse.

 

O sorteio das unidades foi realizado de forma randômica, reservando os pisos térreos para os portadores de necessidades especiais e os idosos. O trabalho técnico social, formalizado nesta segunda (30) deve durar o ano todo, com foco na compreensão do sistema de financiamento dos imóveis, no comprometimento com a conservação das unidades habitacionais e a preservação do espaço comunitário, regulando as relações de vizinhança e vida em condomínio. Em seguida, o trabalho deverá ser focado em empreendedorismo, emprego e renda. De acordo com o superintendente Lamarck Mangueira, o trabalho técnico social é vital para as famílias beneficiadas.

O secretário de Habitação, Rogério Santiago, disse que a casa própria proporciona dignidade e segurança para as famílias. “Estamos lisonjeados em poder servir à população parnamirinense”, disse. A assinatura dos contratos, por parte dos beneficiários deve acontecer ainda nesta semana. O local será divulgado nas redes sociais da Prefeitura de Parnamirim.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Cmei Ivone Maria e mais um grupo de escolas retoma aulas presenciais nesta segunda-feira, 30

Próxima notícia

Escritores laçam livro no Centro Cultural Trampolim da Vitória.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.