Prefeito visita área em que será construída uma escola em Pium

O prefeito Rosano Taveira, acompanhado da secretária municipal de Educação Justina e do secretário de Limpeza Urbana, Fernando Fernandes, visitou, na tarde desta terça-feira (31) o terreno no qual será construída uma escola na localidade de Pium, beneficiando a população daquela região.

A construção da unidade escolar será realizada através de uma parceria da Prefeitura de Parnamirim com a Construtora Mirantes Empreendimentos, que está construindo um condomínio na localidade com 1072 apartamentos.

O terreno no qual a escola será construída, que conta com uma área de 3.600 m² foi doado pela construtora como contrapartida pela construção do empreendimento naquela área. O novo condomínio possibilitará crescimento econômico para o município, além de ter gerado quase 300 empregos diretos com mão de obra local.

Para o prefeito Rosano Taveira não poderia haver melhor contrapartida do que a construção de uma escola. “Construir escolas é investir no futuro da nossa população, e isso não tem preço. A educação é algo primordial na vida de qualquer pessoa, e com certeza vamos colher bons frutos disso no futuro”, destacou o chefe do executivo municipal.

A secretária municipal de Educação, Justina Iva, classificou como importante e fundamental a iniciativa. Segundo ela, sempre que se constroi um condomínio residencial, há de se pensar nas crianças que vão habitar esse condomínio, ou nas suas proximidades. “Com certeza a construção dessa escola será um ganho muito importante para a comunidade de Pium e Cotovelo”, disse.

José Carlos, gerente de vendas da Mirantes Empreendimentos destacou como muito importante a parceria com a Prefeitura, perincipalmente no que diz respeito à escola. A construção dessa unidade de ensino, veio sem sombra de dúvidas, coroar essa parceria, em que todos tem muito a ganhar, principalmente a comunidade local.

O projeto de construção da escola está em fase de elaboração e contará com um viés ecológico em sua concepção, com uso de materiais sustentáveis. Um estudo para verificar a demanda local será realizado e o projeto será totalmente colaborativo, contando com visitas às residenciais dos moradores de Pium para que eles possam opinar sobre o projeto.

Fotos: Eliana Félix

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Caminhada encerra Campanha Agosto Lilás em Parnamirim

Próxima notícia

Iniciadas as vistorias no Irmã Dulce III para a entrega do empreendimento nesta semana

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *