Prefeitura adquire sistema de plataforma educacional para auxiliar a comunidade escolar do município

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) adquiriu o Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc), um sistema de plataforma educacional que visa auxiliar a comunidade escolar do município.

A plataforma possui um sistema operacional de gerenciador administrativo e acadêmico que irá subsidiar e facilitar os trabalhos das escolas da rede municipal. Através do sistema, a rede municipal adquire um suporte administrativo que auxiliará as escolas, professores e pais a acompanharem a vida escolar dos alunos, além da gestão da escola, e os trabalhos administrativos e acadêmicos.

A partir de então, todas as escolas terão um sistema que disponibilizará de forma mais ágil e automática, desde informações e funcionalidades sobre o RH, à formação de turmas, portal do estudante, solicitação de matrículas, diário de classe para os professores, dados, relatórios, programas das escolas e até mesmo as eleições para gestores, sendo direcionados com segurança aos seus respectivos públicos.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

SUBTENENTE ELIABE COBRA DO GOVERNO PAGAMENTO DE ATRASADOS DA SEGURANÇA PÚBLICA

Próxima notícia

Obra de expansão da ferrovia não para nem no feriado de 21 de abril

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.