Prefeitura apresenta sistema de monitoramento do COI para integrantes da CDL e comerciantes

Representantes da Prefeitura de Parnamirim da área da Segurança Pública, se reuniram na tarde desta quarta-feira (25) com integrantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Parnamirim, além de comerciantes para debater o sistema de monitoramento de câmeras, como forma de proporcionar mais segurança para a população de Parnamirim. O encontro foi realizado na agência do banco Sicoob, localizada na Avenida Abel Cabral em Nova Parnamirim.

Na ocasião, o secretário de segurança municipal, Marcondes Pinheiro apresentou o funcionamento do Centro Integrado de Operações (COI) de Parnamirim. Segundo, o titular da pasta de segurança, a reunião teve como objetivo articular a integração das câmeras de monitoramento disponibilizadas pela CDL no comércio da cidade ao COI, proporcionando maior abrangência e alcance do monitoramento realizado pelo centro.

Marcaram prsença ainda na reunião, o major Jonas Alves, comandante do COI e o presidente da Câmara de Vereadores, Wolney França.

“Segurança é uma somatória de esforços. Não adianta a gente pensar a segurança somente como polícia, todos devem estar envolvidos, e exatamente neste sentido que nós estamos aqui com a CDL para conduzi-los para dentro do sistema e convencê-los de que eles fazem parte também da segurança pública do município”, destacou.

A reunião contou com a presença do Coronel Macedo, diretor do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública do RN (CIOSP/RN), que na oportunidade destacou o encontro como um momento de suma importância para a segurança pública, em razão da estrutura montada no COI, que segundo ele funciona como uma extensão do CIOSP.

“O COI é um espaço descentralizado, uma ação conjunta da Secretaria de Segurança Estadual Pública e a Secretaria Municipal de Segurança, que proporciona esse tipo de ação e essa abertura para essa integração entre o público e o privado. As ferramentas disponibilizadas pelo COI permitem mais agilidade no monitoramento, melhorando o atendimento das ocorrências e o atendimento a população”, explicou.

Para o presidente da CDL, Bira Marques, a parceria com a CDL vai render muitos frutos, gerando uma sensação de segurança muito maior. Este movimento será de suma importância para o comércio, para a cidade e para a população”, comentou.

Fotos: Eliana Félix

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Ecoponto da Câmara Municipal está aberto à população

Próxima notícia

Tributos municipais podem ser pagos através do PIX

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.