Prefeitura contempla mais 30 beneficiários remanescentes do Irmã Dulce I

Quarta-feira marcante para mais um grupo de beneficiários do Residencial Irmã Dulce. Cerca de 30 famílias, remanescentes de programas habitacionais, realizaram o sonho da casa própria, nesta quarta (1°). Algumas bem emocionadas, receberam as chaves dos imóveis, assinaram o contrato com a Caixa Econômica Federal e se preparam, a partir de então, para a mudança definitiva para o novo lar: uma nova etapa na vida de cada família.

O momento sem igual foi realizado na sala de reuniões do Centro Administrativo da Prefeitura de Parnamirim e contou com a presença do prefeito Rosano Taveira, secretários Homero Grec (Gabinete Civil), Rogério Santiago e Ana Lúcia Dantas (Habitação e Regularização Fundiária), além do presidente da Câmara Municipal, vereador Wolney França, e equipe da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Seharf).

Na ocasião, o secretário Homero falou sobre sua experiência no setor da habitação, enfatizando a importância de as famílias cuidarem muito bem de seus imóveis. “O compromisso de vocês é essencial para que o programa habitacional dê certo. Não se desfaçam de seus lares”, disse. Algumas chefes de família foram às lágrimas nesse momento. Rogério Santiago, que está à frente da pasta da Habitação em Parnamirim, disse que compartilha da emoção das pessoas que receberam as chaves nesta quarta (1°). “Depois de todos esses anos, vocês estão sendo contemplados por mérito exclusivo de vocês! Nosso trabalho foi garantir que vocês conseguissem o acesso a esse direito”, fez questão de lembrar.

A Seharf vem realizando, desde a sua criação, diversos trabalhos em prol do povo parnamirinense, visando diminuir o déficit habitacional na cidade e proporcionar segurança jurídica aos cidadãos do município. Nesse sentido, cerca de 120 escrituras públicas já foram entregues no bairro do Parque Industrial e mais 300 estão em fase de planejamento e implementação, contemplando Nova Esperança e Passagem de areia. Os documentos conferem aos donos de terrenos o título de proprietário em definitivo, situação que faz muita falta para quem só tem escritura particular ou a declaração de compra e venda do imóvel. A meta é conceder, até dezembro de 2024, cinco mil títulos em toda a cidade.

O prefeito Taveira disse que se sente orgulhoso por cada uma das famílias. “É um direito de cada um de vocês que, hoje, conseguimos assegurar. Estou muito feliz por isso! Cuidem dos imóveis com zelo e dedicação. Esse será o maior patrimônio de suas vidas”, exaltou o gestor.

Os integrantes das famílias trouxeram seus filhos, alguns ainda de colo, outras já maiores, crianças que, como lembrou Taveira, são o motivo pelo qual todos trabalhamos. “As crianças serão as principais contempladas! Certamente é por elas que cada um de vocês está aqui hoje”, disse, referindo-se às famílias.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Projeto que beneficia crianças com deficiência é aprovado durante 49ª Sessão Ordinária

Próxima notícia

Alunos de Escolas Municipais participam de ação do Meio Ambiente

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.