Prefeitura dá início à programação da Jornada Pedagógica 2021 em formato remoto

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) iniciou na manhã de hoje (23), a programação da Jornada Pedagógica 2021. Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, foi necessário que a Semec se adequasse ao formato remoto de reuniões, as quais agora estão sendo realizadas por videoconferência e na ocasião, os participantes acessaram o evento através de um link direto no Youtube.

A Jornada Pedagógica tem como objetivo discutir as aprendizagens essenciais das áreas e componentes curriculares do Ensino Fundamental, junto aos coordenadores pedagógicos, gestores e professores da rede municipal de ensino. O tema central da jornada ficou definido como “Desafios Atuais na Educação Pública: Fortalecimento das Dimensões Organizacionais, Curriculares e Pedagógicas”

Durante a programação de hoje, que contou com a participação da secretária da pasta de educação, Justina Iva, sob mediação da coordenadora do Ensino Fundamental II, Andrea Carla e participação da Dra. Simone Lopes, foi abordada a temática “As competências socioemocionais na escola em tempos de pandemia e pós-pandemia” e teve vasta presença de educadores da rede municipal, que puderam além de sanar suas dúvidas, compartilhar experiências.

Na videoconferência, foram discutidas formas do núcleo escolar lidar com as emoções neste período de pandemia, a importância do cuidado com a saúde mental, o acolhimento na escola e o autocuidado dos educadores, relações familiares e dos alunos com a escola, acompanhamento de atividades, dentre outros assuntos.

A Jornada Pedagógica segue acontecendo até quinta-feira (25), com programação nos turnos da manhã, tarde e noite.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

UPA de Nova Esperança amplia capacidade para mais sete leitos

Próxima notícia

Companhia de Dança Xaxado comemora 15 anos com incentivo da Prefeitura de Parnamirim

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *