Prefeitura de Parnamirim investe em novos equipamentos para Guarda Municipal

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, tem investido cada vez mais na melhoria da segurança dos munícipes, através da aquisição de novos equipamentos e treinamento da Guarda Municipal.

Com investimentos de um milhão de reais, a Prefeitura de Parnamirim fortalece a segurança do município. A compra de equipamentos e armamentos para a Guarda Municipal e treinamento técnico proporcionam aos agentes a oportunidade de desempenharem suas atividades da melhor forma possível, trazendo mais segurança para a população.

Na manhã desta quarta-feira (28) aconteceu a entrega, ao prefeito Rosano Taveira, dos tasers (pistolas de eletrochoque) e, logo em seguida, já foi iniciado o treinamento com os guardas municipais para que conhecessem o novo equipamento e aprendessem como usar o equipamento, que é um tipo de arma não letal.

De acordo com o Secretário de Segurança Cel. Marcondes Pinheiro comentou a iniciativa: “Neste momento estamos iniciando o treinamento das armas não letais que neutraliza através de choque, para evitar o uso da arma letal. Esse treinamento está sendo desenvolvido hoje, e já a partir de amanhã os guardas estarão nas ruas portando o novo armamento e protegendo a população”.

O Prefeito Rosano Taveira disse que a segurança pública é um dos anseios da população. “Estamos investindo cada vez mais para que futuramente ampliemos o número de guardas e possamos construir o prédio da Guarda Municipal”, disse.


Sobre o Taser:

É um dispositivo elétrico incapacitante, arma de eletrochoque não-letal capaz de emitir uma descarga elétrica de alta-tensão e baixa corrente com o objetivo de neutralizar ou afastar a vítima.


 

Texto: Marciano Costa

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Confira o cronograma da vacinação contra a Covid-19 desta quinta-feira (29)

Próxima notícia

Biblioteca Escolar José Xavier Cortez celebra aniversário e presenteia leitores com livros

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.