Prefeitura e IFRN ofertarão cursinho preparatório para alunos do município

O secretário municipal de Educação, Gildásio Figueiredo reuniu, na tarde desta quarta-feira (18), no auditório Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo, diretores de escolas da rede municipal para discutir e definir a preparação de um cursinho preparatório para o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

De acordo com o secretário, o objetivo é ampliar o cursinho para 14 escolas do município, as quais funcionarão como pólos com a oferta de aulas preparatórias. “As aulas serão realizadas ou no contra turno ou aos sábados, ministradas por professores da rede, proporcionando aos alunos um reforço a mais para a conquista de uma vaga no IFRN”, destacou Gildásio.

A reunião teve como objetivo definir o formado, a data para o início das aulas, além do cronograma de aulas e conteúdos a serem ministrados.

Para Paulo Vitor Silva, diretor do IFRN, Campus Parnamirim, essa parceria é muito importante, pois vai propiciar a posta de entrada para muitos outros projetos na vida dos estudantes. “Além do Ensino Médio, os alunos vão poder concluir suas jornadas no instituto com o certificado técnico nas áreas de informática ou mecatrônica, que são os cursos oferecidos na nossa unidade”, explicou o diretor.

Fotos: Andrezza Barros

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeitura realiza formação para coordenadores e gestores da Educação Infantil

Próxima notícia

Prefeitura realiza blitz educativa da Campanha Maio Laranja

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.