Prefeitura e UnP firmam parceria no projeto PM-SUS

Gestores do curso de Medicina da Universidade Potiguar (UnP), realizaram, na manhã desta terça-feira (24), uma visita técnica nas instalações da UBS de Cidade Verde. A UBS é uma das unidades que recebe alunos da instituição para aulas práticas, dento do projeto PM-SUS (Práticas Médicas do SUS), uma parceria da Prefeitura de Parnamirim com a UnP. A secretária de Saúde, Luciana Guimarães conduziu os trabalhos iniciais.

“Como enfermeira, eu parabenizo esta iniciativa e destaco a importância da parceria da Prefeitura com a UnP, que já vem de longa data”, destacou a titular da pasta da saúde municipal.

O projeto tem como objetivo fazer com que os estudantes conheçam, “in loco”, todo o processo das ações em saúde na Atenção Primária, além das práticas e diretrizes do SUS.

O PM-SUS foi iniciado em abril deste ano e é realizado em 12 UBS do município e conta com 16 preceptores, que são enfermeiros da rede municipal de saúde. Os preceptores são facilitadores que proporcionam o ensino reflexivo, propondo problematizações sobre as questões que competem à saúde pública.

A visita teve como objetivo observar se o que os alunos da instituição estão aprendendo, na prática, o que eles estudam, em teoria. Participaram ainda da ação, a vice-prefeita Kátia Pires e a vereadora Pires.

Fotos: Ana Amaral

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeitura conscientiza população sobre segurança no trânsito

Próxima notícia

#AgoraéLei: espécies frutíferas serão plantadas em áreas públicas de Parnamirim

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.