Prefeitura inicia ano letivo da Educação Infantil

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), está iniciando nesta segunda-feira (1), em formato remoto, o ano letivo de 2021 para os alunos da Educação Infantil. A partir de hoje, as instituições estão organizadas para iniciar os contatos e orientações com crianças e familiares para que, posteriormente, as atividades sejam realizadas através de compartilhamento via whatsapp, aos que possuem acesso, ou no formato impresso, sendo entregues nos próprios Centros Infantis.

Ao todo, 24 Centros Infantis e 5 escolas de Ensino Fundamental, as quais atendem a Educação Infantil do município, ficarão responsáveis por atender prontamente os alunos matriculados. A Semec tem ressaltado de forma intensiva a importância do vínculo entre equipe escolar com os alunos e familiares em meio à pandemia da Covid-19. Os professores estão sendo orientados a estabelecerem relações positivas, propondo atividades interativas, lúdicas, situações de  aprendizagens nas quais as crianças possam viver experiências significativas para a construção de seus conhecimentos.

A secretária da pasta, Justina Iva, fala sobre a importância do retorno às aulas da Educação Infantil e adaptação diante das restrições. “Com base nas experiências do ano de 2020, onde observamos uma grande movimentação por parte dos profissionais da Educação Infantil se reinventando em busca de um currículo emergencial que pudesse amenizar os impactos causados pela pandemia, diante de práticas inspiradoras resultantes desse trabalho comprometido e renovado das equipes gestoras e docentes de cada Unidade de Ensino, além da responsabilidade e embasamento em orientações técnicas e estudos científicos e, sobretudo, considerando o caráter de excepcionalidade que estamos vivendo, é com muita alegria que a Secretaria de Educação de Parnamirim está retomando as atividades correspondentes ao ano letivo de 2021 com nossas crianças neste dia 1º de março, de forma remota”, disse.

A secretária solicita ainda que os pais mantenham contato com as instituições. “Pedimos aos pais, neste momento, que atualizem seus números de telefone junto às escolas dos seus filhos, para que os gestores e professores possam estabelecer contato”, completou.

 

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

ANS determina que planos cubram novos remédios, exames e cirurgias

Próxima notícia

Parnamirim concorre a prêmio dos melhores destinos sustentáveis do Brasil

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *