Prefeitura inicia campanha do Agosto Verde em alusão ao tema da primeira infância

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com as demais secretarias municipais, deu início, na tarde desta segunda-feira (1), à campanha do Agosto Verde, com programação ao longo de todo mês voltada para a temática da primeira infância, que inclui crianças do nascimento aos seis anos de idade. A campanha vai contar com uma vasta programação com diversas atividades relacionadas ao tema.

Estavam presentes no evento, o prefeito Rosano Taveira, a secretária de Assistência Social articuladora municipal do Selo Unicef, Alda Leda, a vice-prefeita, Kátia Pires, o vice-presidente do Comdica, Luis Paulo, o presidente da frente parlamentar em defesa da criança e do adolescente, Thiago Fernandes, a promotora vara da infância, Gerliana Araújo Rocha, o secretário de Educação, Gildásio Figueiredo, a secretária adjunta de Saúde, Elizabeth Carrasco e o presidente da Câmara Municipal Wolney França.

A programação teve início com a apresentação cultural do sexteto da banda da Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac) e em seguida com a participação do professor David Rosa, da Escola Municipal Eva Lúcia. O evento contou ainda com depoimentos de duas mães, uma que é doadora de leite na Maternidade Divino Amor e outra que foi receptora quando seu bebê estava na UTI da maternidade, e que hoje se tornou doadora. Ambas abordaram a importância da dação de leite como um ato de amor pelas crianças.

Outro momento importante do evento foi a apresentação do Bebê Cidadão, que foi a primeira criança nascida nas primeiras horas deste ano no município. Na oportunidade, a secretária Alda Leda prestou homenagem à criança lhe oferecendo um presente.

Em seu pronunciamento, o prefeito Rosano Taveira, destacou a alegria que é ter uma criança em casa e de todos os cuidados e atenção que devemos ter com os pequenos. “Deixo registrado aqui todo o meu apoio a todos os envolvidos nessa campanha de grande importância para o nosso município, em especial aos professores, que são os protagonistas no processo de desenvolvimento de nossas crianças”, disse.

Para a secretária Alda Leda, a campanha é de extrema importância, pois coloca o tema da primeira infância na pauta das políticas públicas municipais. “Precisamos cuidar das nossas crianças e Parnamirim tem feito um trabalho muito relevante para garantir a dignidade e os direitos dos nossos pequenos”, destacou.

A promotora da vara da infância, Gerliana Araújo Rocha, destacou a presença das crianças no evento do qual elas foram protagonistas. Além disso, destacou o foco no tema da primeira infância uma vez que essa é a principal fase do desenvolvimento cognitivo e na formação das pessoas.

“Parabenizo o município por fomentar esse evento, que busca acima de tudo, garantir os direitos de todas as crianças”, destacou.

Por fim, o evento foi encerrado com uma palestra da professora do Núcleo de Educação da Primeira Infância, Vanessa Peixoto Queiroz, que abortou o tema da “Intersetorialidade na Atenção à Primeira Infância”.

Fotos: Ana Amaral

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

CCPAR presta serviços de excelência em Parnamirim

Próxima notícia

Educação de Parnamirim é representada na Expoeduc 2022

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.