Prefeitura inicia entrega de unidades do Residencial Irmã Dulce II

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Seharf), iniciou nesta sexta-feira (3), a entrega das unidades habitacionais do Residencial Irmã Dulce II às famílias de Parnamirim. Na oportunidade, os selecionados pelo executivo municipal, Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional, e Caixa Econômica receberam as chaves dos apartamentos que serão ocupados já nos próximos dias.

As autoridades presentes, entre elas o prefeito de Parnamirim, Rosano Taveira e o ministro de Estado do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, visitaram as instalações do Irmã Dulce II e puderam comprovar a qualidade do material utilizado no processo de construção. O prefeito Taveira disse que as famílias que estão recebendo os apartamentos são aquelas que realmente necessitam. “Parnamirim sempre contou e conta com o apoio do ministro Rogério Marinho para destravar obras que estavam paradas”. O prefeito finalizou dizendo que a próxima meta é a entrega do Irmã Dulce I e o retorno dos serviços do Ilhas do Caribe.

Outro que trouxe novidades para a cidade trampolim foi o Deputado Federal Benes Leocádio. Na cerimônia de entrega do Residencial Irmã Dulce II, o potiguar anunciou a liberação de recursos para a construção de um novo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) em Parnamirim, fruto da última visita do prefeito Taveira e das secretárias de Assistência Social, Alda Lêda e Marta Lopes, a Brasília. Leocádio disse que outras conquistas estão por vir para Parnamirim, como a construção de Unidades Básicas de Saúde, escolas e outros equipamentos para as demais cidades do estado, como a implantação de barragens subterrâneas e cisternas.

O ministro de Estado da Cidadania, João Roma, falou sobre a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e o que ela representa para o Brasil, dando ênfase aos trabalhos que são desenvolvidos em Brasília que fazem com que os recursos federais cheguem a todas as regiões do país. O ministro assinou o termo de liberação de recursos para a continuidade da implantação do Programa das Cisternas, que vai trazer mais 976 barragens subterrâneas, investimento de quase 15 milhões de reais. Já o compromisso de construção de um Creas em Parnamirim também foi firmado com a assinatura de documento que sinaliza recursos da ordem de 620 mil reais para essa obra.

A primeira beneficiária a receber as chaves de seu novo apartamento foi a aposentada Vilma Maia Lima, de 63 anos. Muito feliz, Vilma disse que a casa nova é motivo de orgulho para ela e seu filho. Como primeira moradora do Residencial Irmã Dulce II a receber as chaves, Vilma é um símbolo para as demais famílias parnamirinenses que ainda aguardam a realização desse sonho.

No final dos trabalhos, a placa de identificação do empreendimento foi descerrada pelas autoridades, representando a entrega oficial do Irmã Dulce II e o ministro Rogério Marinho se voltou aos beneficiários presentes, dizendo que quem recebe uma casa sabe que ela é o alicerce, o porto seguro, a referência da família. “Estamos todos muito felizes com essa entrega, já que estamos cumprindo, sobretudo, mais uma determinação do presidente Bolsonaro, de não deixar obras paradas”, disse. Marinho finalizou acrescentando que o Residencial Ilhas do Caribe terá as obras retomadas, se não ainda em 2021, nos primeiros meses do próximo ano. O anúncio enche de esperança mais um grande grupo de famílias que esperam ansiosamente a realização do sonho da casa própria.

O Residencial Irmã Dulce possui 3 blocos, com 256 apartamentos cada. A unidade de número 3 já foi entregue no último mês de setembro; a de número 2 teve as entregas iniciadas nesta sexta-feira (3); e os apartamentos do Irmã Dulce I serão os próximos a serem entregues.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Prefeito e Ministro Rogério Marinho entregam trecho do Sistema Ferroviário de Parnamirim

Próxima notícia

Câmara Municipal realiza sensibilização sobre o Planejamento Estratégico

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.