Prefeitura instala câmeras de monitoramento de veículos

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (SESDEM) e o Grupo de Ciência,Tecnologia da Informação e Inovação (GCTI), está implantando o primeiro portal com capacidade para leitura de placas de veículos em tempo real.

A iniciativa conta com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e faz parte do Projeto Parnamirim Mais Segura, que tem como objetivo melhorar a segurança do município através de câmeras de monitoramento com sistema inteligente que, também, contribui com ações em segurança do trânsito e mobilidade no município.

De acordo com o secretário adjunto Dario Medeiros, responsável pelo GCTI da Prefeitura, as imagens registradas pelo equipamento e as placas de veículos capturadas, são repassadas em tempo real ao Centro de Operações Integradas de Parnamirim (COI) e, através de cruzamento de dados com o sistema da Polícia Rodoviária Federal, informando aos opoeradores alguma irregularidade registrada  em tempo real.

“Após a instalação o portal vai passar pela fase experimental, onde será avaliado o seu funcionamento de acordo com padrões estabelecidos e, de acordo com a necessidade serão realizados os ajustes necessários. A previsão é que até o fim do ano, dez portais sejam instalados em locais estratégicos do município. Também, haverá o treinamento para a equipe operacional e desuporte do COI já no início de agosto”, esclareceu Dario Medeiros.

 

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Mamógrafo móvel chega ao Parque Industrial: população agradece a iniciativa

Próxima notícia

Reabertura de igrejas e templos religiosos em Parnamirim é discutida em audiência virtual da Câmara

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *