Prefeitura intensifica ações de combate às Arboviroses

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) e o setor de Vigilância Ambiental está realizando uma força tarefa, no trabalho casa a casa, para conter a proliferação de focos do mosquito Aedes Aegypti, causador de arboviroses como Dengue, a Chikungunya e a Zilka.

As equipes estão trabalhando incansavelmente, incluindo fins de semana e feriados realizando ações com pulverizações de inseticida em áreas delimitadas(um raio de 150 metros ao redor do endereço da notificação).

Além disso, a equipe do programa de Educação em Saúde está visitando escolas, UBS, empresas, fábricas  e residências levando informação e conascientização para a população.

O município conta ainda com  um Ecoponto Pneumático para onde são coletados os pneus de todo município, além de usar uma nova metodologia para o controle do vetor, com as ovitrampas, onde sinalizam às áreas de maior risco de infestação.

Você tem 10 minutos por semana?

Em apenas 10 minutos por semana, você confere seu quintal se há algo que contribua para o desenvolvimento do mosquito, transmissor das Arboviroses. Como caixa d’ água aberta, tambor, vaso de planta, os pratos dos vasos, pneus a céu aberto, acúmulo de lixo e etc.

Nosso município tem clima favorável para o mosquito se desenvolver o ano inteiro. Por isso é preciso cuidar da nossa residência durante todo o ano.

Foto: Ana Amaral

 

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

FUNPAC realiza reunião com representantes de festas juninas

Próxima notícia

Procon Câmara participa do Fórum dos Procons do Nordeste

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *