Prefeitura intensifica ações de combate às arboviroses

A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesad) está intensificando as ações de combate ao Aedes Aegypti, causador de arboviroses como a Dengue, a Chicungunya e a Zika. Neste período de chuvas é importante redobrar os cuidados, por isso, agentes de endemias estão realizando um trabalho, casa a casa, com tratamento, eliminação de focos e informes educativos.

Sobre esse trabalho de conscientização, a prefeitura conta com um núcleo de educação que atua realizando visitas à salas de espera das unidades de saúde, escolas e demais instituições públicas. Isso ocorre, pois a administração pública entende que o combate a essas doenças se faz de forma conjunta, com a população atenta, fazendo a parte dela.

E não precisa fazer muito não, pois os cuidados são simples. Com apenas 10 minutos por semana, é possível conferir se o quintal está com algum recipiente mantendo água parada ou mesmo se há algum foco do mosquito. Parnamirim tem clima favorável para o mosquito se desenvolver o ano inteiro, então é necessário que esses cuidados sejam contínuos.

Para que esse trabalho em conjunto seja ainda mais eficaz, o município conta com ecoponto pneumático para onde são coletados os pneus recolhidos pela cidade, além de ter posto em prática uma nova metodologia de monitoramento, que são as Ovitrampas, equipamentos capazes de identificar as regiões com maior incidência do mosquito.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

UFRN retoma aulas presenciais com restaurante universitário fechado

Próxima notícia

Prefeito se reúne com superintendentes da Caixa para tratar sobre empreendimentos habitacionais

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *