Prefeitura intensifica serviços de poda em canteiros centrais

A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSUR) está intensificando os serviços de poda de árvores nos canteiros centrais das vias públicas com maior fluxo de veículos e pedestres.

Nesta quarta-feira (08) uma equipe da SEMSUR está no Centro, e a partir da próxima semana, os serviços continuam no Parque Industrial e em seguida Cajupiranga. Além disso, também estão ocorrendo os serviços solicitados pela população em diversos bairros.

Os serviços de poda são realizados pela equipe do Horto Municipal, que também realiza diversas atividades como confecção de mudas, paisagismo urbano e ainda a remoção de árvores em áreas públicas, quando gera riscos à população.

De acordo com informações da SEMSUR, os serviços de poda e remoção de árvores podem ocorrer em duas situações, seguindo o calendário anual ou por solicitações. Para solicitar, o cidadão precisa acessar o “Parnamirim Digital” no site da Prefeitura, em seguida, seleciona “outros” em Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, realiza o cadastro e por último descreve a solicitação do serviço desejado.

Também é possível solicitar o recolhimento de poda à Secretaria de Limpeza Urbana (SELIM) portanto que a quantidade seja no máximo de um metro cúbico. Para mais informações pode entrar em contato pelo número 3644-8243.

É importante lembrar que a Prefeitura não realiza nenhum trabalho arbóreo em terrenos particulares, apenas calçadas e demais áreas públicas. Além disso, a SEMSUR orienta a população que evite o plantio das árvores Ninho e Algodão, que, devido ao crescimento desordenado, comprometem fiação elétrica, além de danificar encanações e passeio público.

SERVIÇOS:

Solicitação de Poda ou recolhimento de poda

Link: Parnamirim Digital

Informações: 3644-8243

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Governo Federal estuda PEC para usar dividendos da Petrobras e zerar ICMS sobre o diesel

Próxima notícia

Escola Cícero Melo promove projeto de incentivo à leitura

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.