Prefeitura investe em melhorias e nos direitos dos trabalhadores municipais

A Prefeitura de Parnamirim está implantando diversos instrumentos de melhorias para os trabalhadores no que diz respeito a valorização, começando pela área da saúde, que na manhã desta quinta – feira (18) os diretores das várias unidades de saúde estiveram presentes no Auditório Clênio José da Silva para ouvir sobre a implementação dos pontos eletrônicos e questão dos trabalhadores que tem direito a salubridade e periculosidade.

Na ocasião o Assessor Especial do GCTI Rafael Buriti explicou como será implantado os pontos eletrônicos para o setor da saúde, outro que falou a respeito do ponto eletrônico e da salubridade e periculosidade foi Secretário da Administração e dos Recursos Humanos Homero Grec, que pediu a colaboração de todos para passarem as informações necessárias para que tudo seja implantado no tempo certo.

O Engenheiro do Trabalho e proprietário da empresa Boreal Segurança do Trabalho, Luiz Fernando, que será responsável pela pesquisa nas secretarias a respeito dos trabalhadores que tem o direito a salubridade e periculosidade disse que  “o trabalho consiste em visitar todos os setores de trabalho fazendo as inspeções e levantar as condições de trabalho referente as exposições periculosas e insalubres constatando a atividade desenvolvida pelo trabalhador se está disposto algum agente insalubre ou periculoso”.

Todo esse trabalho é baseado na CLT – ARTS. 189 a 194 do ministério do trabalho determina para que o trabalhador tenha direito a receber o seu adicional de salubridade ou de periculosidade conforme as atividades que estão expostos aos riscos ambientais que são químico, físico e biológico e as condições de periculosidade que são inflamáveis, explosivos, eletricidade, radiação imunizante e serviços com motocicletas e vigilantes.

Na ocasião a Secretaria de Saúde Terezinha Rego, destacou a importância deste trabalho para os funcionários públicos, contratados e comissionados “é um momento ímpar para a prefeitura de Parnamirim regularizar um direito trabalhista mesmo passando por uma crise financeira, mais uma vez o Prefeito Rosano Taveira mostra a sua preocupação com o trabalhador do município, e eu como secretaria fico muito grata por ele ter esse reconhecimento e ter começando esse trabalho pela área da saúde”. Disse.

Na reunião também foi entregue aos diretores das unidades de saúde do município uma placa em homenagem aos serviços prestados no combate a covid 19.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Câmara de Parnamirim firma parceria com a Cosern no Projeto Vale Luz

Próxima notícia

Semas realiza capacitação com profissionais do Programa Criança Feliz

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.