Prefeitura investe em serviços odontológicos de qualidade para a população

Quanto vale um sorriso? Para a Prefeitura de Parnamirim, vale a satisfação por um serviço prestado com qualidade e eficiência. Por este motivo, a Administração Pública Municipal tem investido e ampliado a oferta de atendimento odontológico, disponibilizando para a população um centro avançado e totalmente equipado com serviços gratuitos. Estamos falando do CEO (Centro de Espacialidades Odontológicas), que funciona no Centro Clínico de Parnamirim (CCPAR), na Avenida Comandante Petit, nº 841.

Para ter acesso aos serviços do CEO, o cidadão pode procurar a UBS do seu bairro. Lá o dentista fará uma avaliação da necessidade do paciente, realizando o procedimento na própria UBS, em casos mais simples ou encaminhando para o CEO, em se tratando de casos de maior complexidade.

Uma vez encaminhado para o CEO, o paciente pode procurar a unidade, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, levando comprovante de residência, cartão do SUS e o encaminhamento do dentista para marcar o seu atendimento.

Atualmente o CEO oferece os serviços de Endodontia (canal), prótese, Odontopediatria, Cirurgia Oral Menor, Cirurgia Bucomaxilofacial e atendimento para pacientes com deficiência (PCD).

De acordo com Priscila Fernandes, diretora administrativa do centro, o CEO é de grande importância para o município, principalmente por oferecer serviço odontológico de qualidade de forma gratuita. “Os procedimentos realizados pelo CEO são muito caros fora do serviço público, o que na maioria das vezes dificulta o acesso a uma saúde bucal de qualidade. Cuidando dos seus dentes você está promovendo saúde e qualidade de vida, afinal, a saúde começa pela boca”, destacou.

O CEO conta com 15 dentistas no total e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, além de contar com pronto socorro para urgências e emergências, sete dias na semana, 24 horas por dia. Diariamente, são atendidos, aproximadamente 100 pacientes.

Ceozinho

Outro grande destaque é o Ceozinho, um espaço totalmente lúdico, pensado para atendimento exclusivo dos pequenos de 0 aos 14 anos. A equipe é composta por um odontopediatra, um dentista e dois técnicos em saúde bucal.

“Este é um serviço que você não vai encontrar em nenhum outro lugar. Nossos profissionais estão de braços e com sorriso aberto para oferecer o melhor atendimento. Uma saúde bucal de qualidade começa desde cedo”, comentou a diretora administrativa.

Fotos: Ana Amaral

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Semas realiza capacitação com profissionais do Programa Criança Feliz

Próxima notícia

Prazo para adesão ao REFIS segue até dezembro

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *