Prefeitura lança edital focado na melhoria dos serviços de saúde

A Prefeitura de Parnamirim publicou no Diário Oficial do Município o lançamento de um Edital de Credenciamento de entidades prestadoras de serviços de assistência à saúde de várias especialidades visando a diminuição da atual fila de espera para realização de exames do município. Entre as especialidades estão áreas prioritárias como cardiologia, oftalmologia, radiologia e a realização de procedimentos bem específicos, como ultrassonografia, tomografia e ressonância magnética.

A iniciativa da Prefeitura visa o melhor atendimento da população, que poderá obter acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS) com mais agilidade, concluindo as demandas de saúde em um menor período de tempo. A atuação das entidades credenciadas, privadas com ou sem fins lucrativos, se dará em caráter complementar do SUS.

As instituições interessadas devem entregar a documentação especificada no Edital no período de 9 a 13 de dezembro do corrente ano, na Rua Altino Vicente De Paiva, 210, Edifício Cartier, em Monte Castelo na Sala N° 309, Comissão Permanente De Licitação Da Sesad, 3º Andar.

Segundo o Edital Nº 002/2019/SESAD, o período de contratação dos serviços será de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual e sucessivo período, se de interesse da administração até o limite de 60 meses. As especialidades abrangidas pelo instrumento são: Fisioterapia, Anatomia Patológica e Citopatológica, Cardiologia, Oftalmologia, Laboratório Clínico, Radiologia, Medicina Nuclear in vitro, Ultrassonografia, Tomografia Computadorizada, Ressonância Magnética, Diagnósticos por Endoscopia e em Neurologia, Otorrinolaringologia, Fonoaudiologia, Urologia, Proctologia, Gastroenterologia, Biópsias e Ortopedia/Traumatologia.

Com o credenciamento das instituições a intenção da Administração Pública Municipal é diminuir a demanda reprimida de espera por atendimento especializado e garantir o seu acesso à saúde universal, estabelecer mecanismos para melhoria da qualidade de atendimento aos usuários dentro de padrões éticos, humanizar o atendimento aos pacientes e seus familiares e garantir o funcionamento dos serviços nas especialidades já mencionadas.

O Edital está disponível no Diário Oficial do Município de 14 de novembro de 2019.

Jornal de Parnamirim

Notícia anterior

Material reutilizável marcará cenografia de Espetáculo Anual da Funpac

Próxima notícia

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA AUTORIZA VIAGEM INTERNACIONAL DA GOVERNADORA

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *